Brasília-DF,
24/ABR/2024

BBQ Brasil elegerá o melhor churrasqueiro do país

O reality show vai ao ar todos os sábados no SBT

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ataide de Almeida Jr. Publicação:14/02/2016 07:00Atualização:12/02/2016 17:16

Rogério deBetti, Ticiana Villas Boas e Carlos Bertolazzi avaliarão os candidatos
 (SBT/Divulgação)
Rogério deBetti, Ticiana Villas Boas e Carlos Bertolazzi avaliarão os candidatos


Quando parece que não vão surgir mais ideias de reality show sobre comida, as emissoras surpreendem e apostam em novos segmentos na área. Desta vez, o estreante é BBQ Brasil – Churrasco na brasa, que vai ao ar todos os sábados, às 21h30, no SBT. Como o nome sugere, a competição envolve uma das preferências dos espectadores: a arte de fazer um bom churrasco.


Comandado por Ticiana Villas Boas — que parece estar se especializando nesse tipo de programa —, a atração tem duração de 14 semanas e conta com 14 participantes. Eles terão que colocar todas as suas habilidades com a churrasqueira à prova para não ser o eliminado do dia. Para isso, será necessário cozinhar para multidões e fazer criações ousadas ou utilizar técnicas clássicas do carvão.


Entre os 14 concorrentes, vale a pena ficar de olho no desempenho da brasiliense Isabela Dellal, 33 anos. A nutricionista já fez dois cursos na Le Cordon Bleu de Londres e afirmou, durante a apresentação do programa, que o segredo do churrasco dela é o tempero. Até o fechamento desta edição, o SBT não havia informado se ela foi eliminada no primeiro programa, exibido ontem.


Assim como ocorre na maior parte dos realities de culinária, um time de jurados avalia os pratos — no caso, a carne. Carlos Bertolazzi, que é conhecido dos telespectadores por ter comandado Hell’s Kitchen – Cozinha sob pressão, e Rogério deBetti, açougueiro consagrado e expert em churrasco, são os que ficam de olho no desempenho dos participantes e os responsáveis pela eliminação.

O grande vencedor do BBQ Brasil — Churrasco na brasa vai levar 1 tonelada de produtos dados pelos patrocinadores, além de um ano de supermercado grátis (no valor de R$ 2 mil mensais).

Desafios

Os churrasqueiros amadores enfrentam ao longo de cada episódio três tipos de desafio: Criativo, no qual os participantes trabalham individualmente e mostram seu potencial de criar e inovar em cima de um tema definido; externo, em que trabalham em grupo e devem cozinhar para um grande número de pessoas; e a prova de fogo, que consiste em um duelo entre os participantes com o pior desempenho e que garante a salvação ou a eliminação do episódio.

SERVIÇO

BBQ Brasil — Churrasco na brasa
SBT, sábado, às 21h30.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK