Brasília-DF,
03/ABR/2020

Aventura e fantasia estão reunidas no primeiro filme da trilogia 'O hobbit'

O longa-metragem será exibido amanhã no Telecine Action

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:26/02/2016 06:02Atualização:25/02/2016 16:27
O primeiro filme da trilogia arrecadou mais de 1 bilhão de dólares quando foi lançado (Mark Pokorny/Warner Bros)
O primeiro filme da trilogia arrecadou mais de 1 bilhão de dólares quando foi lançado
 
Uma das trilogias que fez sucesso recentemente nas telonas é a de O hobbit. O primeiro longa da franquia á atração de amanhã no Telecine Action. No condado dos hobbits Bilbo Bolseiro, pela esperteza e pelo tamanho, é escolhido para ajudar os anões a retomarem a terra natal, Erebor, que foi tomada pelo temível dragão Smaug.

O anão Thorin, escudo de carvalho é o líder da equipe que acompanha Bilbo na primeira aventura. Com eles, partem também o mago Gandalf e outros 13 anões. Eles passam por terras traiçoeiras, repletas de orcs, magos e aranhas gigantes. Além de escapar de diversos perigos, o grupo conhece outros reinos e descobre o poder da lealdade.

A expedição também permite que Bilbo descubra a astúcia e a coragem que há em seu interior. No caminho para a Montanha Solitária, ele conhece Gollum e, com muita esperteza, ganha o precioso anel que pode mudar o destino da Terra-média.
 
Inspirado no livro de  J.R.R. Tolkien, o longa inaugurou, em 2012, saga que continua nos filmes A desolação de Smaug e A batalha dos cinco exércitos, lançados em 2013 e 2014, respectivamente.
 

 VOCÊ SABIA? 

Daniel Radcliffe, o ator que interpreta Harry Potter, foi cotado para o papel de Bilbo Bolseiro. Mas o protagonista de O hobbit acabou nas mãos de Martin Freeman.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK