Brasília-DF,
23/SET/2017

Flávia Alessandra se especializa em vilãs

Longe das telas, a atriz se dedica à família e a manter a boa forma

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:20/03/2016 06:00
Atriz interpreta Sandra em 'Êta mundo bom!' (Globo/Estevam Avellar)
Atriz interpreta Sandra em 'Êta mundo bom!'

Ser testada é uma coisa que não assusta a atriz Flávia Alessandra. Desde o início foi assim. Atualmente no ar como a vilã Sandra de Êta mundo bom!, Flávia deu os primeiros passos na carreira em 2009 em concurso do Domingão do Faustão para eleger uma atriz que estrearia na novela Top Model.  Na ocasião ela deixou para trás duas colegas que hoje também brilham nas telas: Adriana Esteves e Gabriela Duarte. De lá para cá foram 19 novelas e mais participações em minisséries e especiais. 

Será que dá tempo para cuidar da carreira e da vida pessoal? “Entre 2009 e 2013, foram cinco anos e seis novelas. Eu precisava de um tempo para mim e para a minha casa. E consegui. Estava fora do ar desde maio de 2014, quando terminei Além do horizonte. Eu me reciclei e me abasteci de coisas que me inspiram: viagens, filmes, livros, exposições, pessoas, natureza, cursos... Fiz o filme Doidas e santas, tirei projetos da gaveta. Foi um período produtivo”, afirma a atriz, que não tem muitos trabalhos nos palcos e nas telonas no currículo.

Com tantas novelas, não há como evitar a repetição. Ultimamente, Flávia Alessandra vem escutado que Sandra lembra muito outra personagem vivida por ela: a vilã Cristina, de Alma gêmea, trama também escrita por Walcyr Carrasco em 2005. “Tenho ouvido muito que Sandra é a reencarnação de Cristina.  Só que agora estou mais madura”, afirma Flávia.

Viver uma vilã novamente é um estímulo a mais para a atriz que coleciona mais mocinhas do que malvadas na trajetória. “Eu quero ser odiada, apedrejada. Não acho que devemos matar o que foi bom. Temos que reformular”, filosofa. 

Família

Um dos orgulhos de Flávia Alessandra é a família que ela construiu. Ao lado do marido, o dublê de ator e apresentador Otaviano Costa (no ar no Vídeo show e no Amor & sexo), ela é mãe de Olívia. Do casamento anterior, com o diretor e ator Marcos Paulo, ela tem Giulia Costa, que também é atriz e dá expediente como Lívia em Malhação.
 
No último domingo, em entrevista a Fausto Silva, elas revelaram o desejo de trabalhar juntas, mas confessaram que a experiência seria “engraçada e esquisita”.

A boa forma exibida por Flávia chama a atenção. Aos 41 anos, ela se cuida, mas revela que não tem medo do passar do tempo. “Envelhecer é tudo que eu mais quero. A outra opção é morrer cedo. A idade não me preocupa. As pessoas vão ver as minhas rugas e pelancas. Se Deus quiser, vou fazer avó, bisavó... Faz parte da nossa trajetória. Por que vou brigar contra ela? Que venha a velhice!”, diz, bem-humorada a bela, que, em 2006 estrelou um ensaio para a revista Playboy.

Nome: Flávia Alessandra Martins da Costa
Idade: 41 anos
Local: Rio de Janeiro (RJ)

Camaleão

Alzira de Duas caras (2007)

Vanessa de Pé na jaca (2006)

Dafne de Caras & bocas (2009)

Cristina de Alma gêmea (2005)

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK