Brasília-DF,
15/DEZ/2017

Em novo reality show, Alexandre Hertchcovitch faz moda sem tanto glamour

O estilista colocará a mão na massa com o mínimo possível para criar um look destinado a um anônimo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ataide de Almeida Jr. Publicação:27/03/2016 06:05

Em Corre&Costura, o famoso estilista precisa se virar com pouco tempo e material escasso (Amana Salles/Divulgação - 6/12/15)
Em Corre&Costura, o famoso estilista precisa se virar com pouco tempo e material escasso
 

Algumas fórmulas são bastante comuns no mundo do reality show. Colocar pessoas desconhecidas juntas, fazer provas consideradas impossíveis e/ou desafiar todos os limites dos participantes. No entanto, um desses formatos que sempre dá certo é misturar famosos com anônimos e adicionar a isso um pouco de correria e algum drama. É nesse esquema que vai funcionar o novo reality estrelado pelo estilista Alexandre Herchcovitch, o Corre&costura, que estreia nesta segunda-feira, às 20h, no Fox Life.

No programa, o público terá a oportunidade de ver o renomado estilista brasileiro sem todo aquele glamour das passarelas ou aquela confusão dos ateliês cheios de assistentes e equipamentos necessários para a alta costura. Desta vez, Herchcovitch colocará a mão na massa com o mínimo possível para criar um look destinado a um anônimo.

Nos episódios de meia-hora, o estilista conhecerá pessoas comuns, que estão prestes a viver um momento importante em suas vidas, mas que não têm ou não podem comprar uma roupa adequada para tal ocasião. Após ouvir todo o drama do participante, Herchcovitch preparará um look para o convidado, contando sempre com a ajuda da mãe, Regina Herchcovitch, que funciona como uma mentora do corte e da costura, e do amigo Rhody, que será o responsável por encontrar os materiais necessários para a confecção, além de dar palpites na vestimenta.

“Poderei mostrar um lado diferente que muitas pessoas não conhecem. Não vou apenas criar, vou colocar, modelar, pensar em cada detalhe e costurar. Mais do que um desafio é uma oportunidade de desmistificar e mostrar que não é só glamour, é muito trabalho”, disse, em nota, o estilista Alexandre Herchcovitch.

E esses anônimos que Herchcovitch encontrará pelas ruas são dos mais variados tipos. Em um dos episódios, por exemplo, o estilista terá que produzir roupas para um time de futebol completo, tudo em um tempo muito curto. Há ainda a participação de um casal sírio, um fisiculturista e, como não poderia faltar, uma noiva.

Não pense que ele sairá com a encomenda direto para o ateliê todo equipado dele. Na verdade, ele terá o desafio de encontrar um lugar para costurar e preparar as criações. Então, não estranhe se o encontrar em galpões, brechós e até mesmo um teatro.

As gravações de Corre&costura começaram no fim do ano passado. Durante cinco semanas, o estilista percorreu as mais diversas localidades para provar que é possível fazer moda — ou apenas um pretinho básico — sem precisar de grandes ateliês ou superproduções.

Ao todo, serão oito episódios transmitidos pelo Fox Life. Ainda não há informações sobre uma segunda temporada do reality. “Ter o Alexandre Herchcovitch passando por desafios como os que o colocamos é, não só uma honra, mas também uma grande chance de apresentar uma nova visão sobre o tema”, explicou, também em nota, Zico Goes, Diretor de Conteúdo da Fox Networks Group Brasil.

Estrela da moda
Nascido em São Paulo, Alexandre Herchcovitch, 44 anos, começou no mundo da moda muito cedo, sendo que a sua mãe o ensinou o básico sobre o corte a costura. Foi aos 22 anos que ele entrou na Faculdade Santa Marcelina, onde cursou moda, e foi aprovado com louvor no desfile de formatura.
O estilista cria quatro coleções para sua marca, anualmente, e tem quatro lojas no Brasil
e uma no Japão.

Corre&costura
Toda segunda-feira, às 20, no Fox Life

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK