Coluna Eu Vi: Programas de tevê dominam assuntos políticos
Após quase 30 anos, 'Roda viva' ainda é referência
Vinicius Nader
Publicação:17/04/2016 06:48

Jornalista comanda o 'Mariana Godoy entrevista', na RedeTV
Os ânimos do país estão exaltados. A política vem dominando conversas de bares. Mas o que uma coluna de tevê tem a ver com isso? Tudo, se você parar e observar como bons programas de entrevistas ao vivo vem aproveitando o assunto com maestria.
Prestes a completar 30 anos, o Roda viva, mediado por Augusto Nunes, é o mais tradicional deles. Recentemente, Nunes e jornalistas convidados interpelaram importantes personagens do nosso circo político, como Roberto Jefferson e o ministro do STF Marco Aurélio Mello. Exibidas às segundas, às 22h30, na TV Brasil, as entrevistas do Roda viva têm valido a pena.
Assim como também tem sido muito bom ver a desenvoltura e o preparo de Mariana Godoy à frente do Mariana Godoy entrevista, às sextas, às 23h, na Rede TV!. Ali, também ao vivo, a jornalista, a plateia de 20 pessoas, mais os internautas colocaram personalidades como o jurista Ricardo Lodi, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e Mirian Dutra contra a parede.
Claro que nem sempre a dobradinha política e ao vivo dá certo. Que o diga Fausto Silva. Atacando de entrevistador, o animador vem passando por saias justas, como quando Ary Fontoura atacou a presidente Dilma ou quando Cássia Kis convocou a população a cobrar respostas dos políticos, “nossos empregados”.
De uma forma ou de outra, a tevê aberta mostra que cumpre o papel de informar, além de entreter. Que venham mais pessoas capazes de colocar nossos dirigentes em outras rodas vivas.
Voltou atrás
A nova temporada do Superstar escorregou no primeiro programa, domingo passado. Primeiro, o horário não colou. Mas o pior mesmo foi ver Daniela Mercury errar ao, por engano, não escolher a banda Fulô de Mandacaru, assumir o erro e a direção não aceitar que ela desse pontos ao grupo. Durante a semana, o programa voltou atrás e confirmou que a Fulô de Mandacaru continua na disputa. Mico total!
Fruta madura
Camila Pitanga dando de uma de adolescente rebelde em Velho Chico é demais, né?
Não colou!