Brasília-DF,
20/OUT/2017

Mães dominam histórias apresentadas em séries e programas de tevê

Qual perfil dessas personagens combina mais com a sua mãe?

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:08/05/2016 07:00
 (Fox Life/Divulgação)

Casada, separada e até virgem! Mães sempre rendem bons papéis em seriados de tevê. Elas podem ser engraçadas e dramáticas como poucas — mães adoram um drama! No dia delas, o TV+ selecionou algumas genitoras que marcam a telinha.

Christy, personagem principal da série Mom, é uma ex-alcoólatra que trabalha como garçonete para sustentar os dois filhos: Violet e Roscoe. Ela frequenta reuniões dos alcoólicos anônimos e tenta ser uma mãe melhor, tentando superar as escolhas questionáveis do passado. Ela era uma alcoólatra, usuária de drogas, que engravidou aos 16 anos, se casou com um traficante, com quem teve o filho mais novo, e fez todas as escolhas erradas que pôde.

Mas o segredo para o comportamento de Christy está em sua mãe, Bonnie. A mulher, um tanto desbocada, também é ex-alcoólatra e aparece na vida da filha para fazer o papel de avó e estragar um pouco as crianças, enquanto atormenta Christy e relembra os erros dela.
O que ninguém pode negar são os esforços de Christy para criar os filhos e fazer com que eles tenham uma vida diferente da dela. Isso não dá muito certo com Violet, que assim como a mãe acaba engravidando aos 16 anos, mas compensa com Roscoe, que é uma ótima criança, dedicado aos estudos e tem um futuro promissor.

Ela é batalhadora e tenta estar presente na vida de Violet e Roscoe, mas as coisas estão sempre corridas e um pouco fora de controle para a ex-alcóolatra, e isso rende boas risadas ao público. Christy é só um exemplo das muitas mães que conquistam o público nas séries de televisão.

De perto ninguém é normal

Para lembrar que a família tradicional é a que a gente tem, a série Modern family mostra diferentes modelos. Claire é mãe de três filhos e mantém uma relação aberta, sadia e honesta com Phil. Ela vive na busca de fazer o melhor possível, decidida a não permitir que seus filhos tenham uma infância rebelde como a dela. Gloria é colombiana, escandalosa e muito mais nova que o marido, Jay. Recém-divorciada, ela tem um filho de 11 anos e teve outro com o novo marido, além de também ser madrasta de Claire e Mitchell.

Um tanto diferente das mães comuns, Mitchell e Cameron também cumprem a função com Lily. O casal homossexual adotou a menina vietnamita ainda bebê e encara diversas aventuras ao fazerem os papéis de pai e mãe ao mesmo tempo.

Carregaram na tinta

Um retrato um tanto realista, embora um pouco exagerado, de como são as mães é Rochelle, da série Todo mundo odeia o Chris, Viciada em tartarugas de chocolate, ela é uma mulher espalhafatosa, que gosta de um bom barraco e adora gritar para quem quiser — e quem quiser não também — que o marido tem dois empregos. Ela é mãe de Chris, Drew e Tonya, é sempre muito rígida com os filhos, mas também está sempre pronta para defendê-los.
Esposa dedicada e mãe de três filhos, Frankie Heck é daquelas mães que podem ser consideradas heroínas. A protagonista de The middle é uma esposa dedicada, de classe média, que está chegando à meia-idade. Ela sempre faz o possível e o impossível quando se trata de sua família, principalmente dos filhos adolescentes Axl e Sue e do garoto Brick. A vendedora de carros precisa lidar com as situações inusitadas que rendem boas risadas.

Guerreira como todas as outras, mas também nos campos de batalha, Lagertha conquista corações de quem assiste a Vikings. Lutadora exímia, ela é carinhosa com os filhos e funciona como um porto seguro quando se fala de cuidado e acolhimento. Ao mesmo tempo que é um doce, ela encoraja a prole a encarar a vida e a travar as próprias batalhas.

Outra mãe que diverte os telespectadores é Jane, the virgin. Não foi por milagre, mas por uma inseminação artificial feita na pessoa errada que Jane engravidou antes de perder a virgindade. Com uma relação engraçada entre ela, a mãe e a avó, a personagem principal vive o dilema de carregar o bebê do homem que lhe deu seu primeiro beijo e não saber muito bem o que fazer depois. E ainda precisa lidar com o fato de o namorado querer se casar com ela, mas não querer o filho de outro homem.

SERVIÇO

Mom
Warner Channel

Terça-feira, às 20h

Todo mundo odeia o Chris
Record

Sábado, às 14h
Domingo, às 9h

The middle
SBT

Sábado, às 4h15
Warner Channel
Quinta-feira, às 20h

 

Vikings
Fox action

Domingo, à 0h
Disponível na Netflix

Jane, the virgin
Lifetime

Quinta-feira, às 22h30

Modern Family
Fox life

Estreia da 7ª temporada em 9/5, às 22h
Novos episodio de segunda
a quinta-feira, às 22h
Disponível na Netflix

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK