Brasília-DF,
24/SET/2017

Canal History traz nova série medieval para o Brasil

Série O último reino aposta em narrativa que culminou com o nascimento da Inglaterra

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:08/05/2016 07:00

A história de O último reino  é baseada nos livros de  Bernard Cornwell (Reprodução)
A história de O último reino é baseada nos livros de Bernard Cornwell
 


Produções televisivas que envolvem aspectos medievais têm ganhado mais espaço e conquistado o público ao redor do mundo. O History estreia hoje, com exclusividade na América Latina, a série O último reino. A saga épica produzida pela BBC narra as batalhas entre saxões e nórdicos que resultaram na unificação dos reinos e nascimento da Inglaterra no século 9.
A trama é uma adaptação feita para a tevê da série de livros Crônicas saxônicas, de Bernard Cornwell. Dirigida pelos mesmos produtores de Downton Abbey, O último reino conta com nomes conhecidos, como Alexander Dreymon (American horror story), Rutger Hauer (True blood), David Dawnson (Ripper Street), Emily Cox (Circle of life), Matthew Macfadyen (Missão impossível 5) e Ian Hart (Boardwalk empire).

A saga começa em 872, quando muitos dos reinos separados e independentes, que ocupavam o que conhecemos hoje como a Inglaterra, estão sob domínio dos invasores vikings. No entanto, o grande reino de Wessex continua firme sob o comando do rei Alfredo, o Grande (interpretado pelo ator David Dawson). No desenrolar da ficção, é narrada a luta do Reino de Wessex, o último bastião dos saxões frente às invasões vikings do século 9, antes da unificação de todos os reinos.

A história segue contando a vida de um povo liderado pelo visionário Alfredo, apresentada por meio dos olhos de Uhtred (Alexander Dreymon), filho de um nobre saxão, que se tornou órfão pelas mãos dos vikings. Os invadores o raptaram e o levaram para viver com o povo deles. Uhtred cresceu como um viking, mas a lealdade será testada quando terá de decidir entre o país onde nasceu e o povo que o criou.

Com isso, ele acaba se questionando, sem saber ao certo quem ele é. Um saxão ou um viking. Em sua busca para recuperar sua herança natural e seu patrimônio, Uhtred deve enfrentar um caminho arriscado entre os dois lados e tomar partido no nascimento de uma nova nação para, finalmente, recuperar suas terras ancestrais.

Serviço

O último reino
Estreia hoje, às 21h no canal do History

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK