Brasília-DF,
20/OUT/2017

Conheça o perfil de um cara (nada) família

John Stamos vive solteirão convicto, que se assusta ao descobrir que é pai e avô em Grandfathered

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:08/05/2016 07:00

Como guitarrista, à frente da Beach Boys: John exibe versatilidade (Kevin Winter/Getty Images/AFP)
Como guitarrista, à frente da Beach Boys: John exibe versatilidade
 

 

Aos 52 anos, o ator americano John Stamos é o nome por trás de Jimmy Martino, solteirão convicto protagonista da comédia Grandfathered. A sitcom conta a história de um homem de meia idade que tem a vida dos sonhos — é dono de um restaurante famoso, faz sucesso com as mulheres e não tem nada que lhe prenda a responsabilidades. De uma hora para a outra Jimmy tem sua vida completamente mudada ao descobrir que tem um filho, interpretado por Josh Peck e uma neta — tudo que ele mais temia: uma família.

John começou a carreira televisiva na década de 1980, na série americana General Hospital, mas foi em 1987 que ganhou mais visibilidade ao interpretar Jesse Katsopolis, ou Tio Jesse, um músico cheio de charme em Três é demais. A série ficou no ar por oito temporadas na ABC e, quando a emissora anunciou que a nona temporada seriaseria exibida pelo The WB TV, Stamos anunciou que deixaria o elenco. No entanto o papel dele era tão importante que os produtores encerraram as gravações da série na oitava temporada.

Música

Além de ator, Stamos é cantor, compositor e músico. Atualmente é guitarrista e baterista da banda The Beach Boys e se apresenta em espetáculos da Broadway como mestre de cerimônias do musical Cabaret. O artista foi casado com a atriz Rebecca Romijn (a Mística de X-Men — o filme) de 1998 a 2005 e já namorou Denise Richards, Demi Moore, Lori Loughlin (que interpretava sua esposa em Três é demais).


Atualmente namora a atriz americana e juíza do American Idol Paula Abdul. Entre os trabalhos mais recentes de Stamos na televisão se destacam a participação no remake de Três é demais, Fuller House — em que foi mostrado como Tio Jesse estava 20 anos depois, quando sua sobrinha D.J. volta para a casa em que eles viviam — e o papel principal em Grandfathered.

Quem é?

Nome: John Phillip Stamos
Idade: 52 anos
Nascimento: Cypress, Califórnia, Estados Unidos

Principais trabalhos de Stamos:

  • General Hospital - 1982 l Três é demais (Full house) - 1987
  • Friends - 2003 l Grandfathered - 2015
  • Fuller House - 2016

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK