Brasília-DF,
22/SET/2017

Dia dos namorados: veja os casais apaixonados das séries de tevê

Em comemoração ao Dia dos Namorados, o TV%2b seleciona casais que adicionam doses de romantismo nas comédias, ações e até suspenses

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:12/06/2016 06:30Atualização:10/06/2016 16:35

Oliver e Felicity finalmente ficaram juntos na terceira temporada de Arrow
Oliver e Felicity finalmente ficaram juntos na terceira temporada de Arrow


Em toda boa história, seja ela de qual gênero for, sempre existe um casal dando o toque necessário de romance para a trama. Alguns são tão carismáticos que rendem até torcida dos fãs para que continuem juntos, independentemente das adversidades. Indo além de raça, classe social, diferença de idade ou sexualidade, os casais estão aí e representam na ficção os diversos romances da vida real.

Mudança de planos

Para quem não conhece a história original do Arqueiro Verde, personagem das HQs da DC Comics, Oliver Queen e Canário Negro são casados. No entanto, na adaptação do Warner Channel, Arrow, a dupla não funcionou. A química do protagonista (Stephen Amell) sempre foi com a hacker Felicity Smoake.

Não faltaram tentativas de manter Oliver prometido a Canário. Até uma nova versão dela —  a irmã mais nova da Laurel Lance, Sarah —  vestiu o manto da vigilante. A tensão amorosa no entanto sempre seguia para a cômica e simpática nerd Felicity (Emily Bett Rickards).

Foram necessárias três temporadas para que Oliver finalmente aceitasse seu amor por Felicity. As missões para salvar o mundo passam, então, a ter uma dose de romance entre tensão e adrenalina.

O poder de Brau

Um dos casais mais populares do Brasil, Lázaro Ramos e Taís Araújo são tão bons juntos que fazem papéis de quase eles mesmos em Mister Brau. O cantor que carrega o nome do programa é um astro da música.  Michele Brau é empresária, dançarina, coreógrafa e cantora, além de claro, esposa e musa inspiradora dele.

Como todo bom casal de personalidade forte, os novos ricos se dão bem, se amam e se apoiam, mas também se desentendem. Com direito a brigas e a gritaria, os dois resolvem as coisas entre tapas e beijos, mas no fim sempre fazem as pazes. Como diz Brau “adoro brigar contigo só para fazer as pazes depois”.

Essa não é a primeira vez que Taís e Lázaro trabalham juntos, mas é sem dúvida a que rendeu o romance mais divertido e natural do casal nas telinhas. Os atores estão juntos desde 2004 e tem dois filhos.

Acima das críticas

 
A comédia Modern family, como o próprio nome diz, retrata o cotidiano de uma família fora do comum. Gloria e Jay  quebram padrões da “família tradicional”.

Com diferença de mais de 20 anos de idade, Gloria (Sofia Vergara) é uma colombiana sensual e de forte sotaque espanhol que vivia na periferia e Jay (Ed O’Neill) é um empresário prestes a se aposentar.

Ao chegar nos EUA com o filho Manny, Glória conhece Jay. Foi amor à primeira vista. A filha dele, Clair, que tem quase a mesma idade que a nova madrasta, não a recebe muito bem e as críticas de casamento por interesse são  trazidas à tona.

No entanto, o casal supera dilemas como o mau humor de Jay e as críticas a um homem velho com uma mulher tão nova.

Diversidade acima de tudo


Uma das séries mais populares do Netflix, Sense8 tem como forte característica o apelo sexual e sentimental que liga os oito protagonistas. No entanto, um dos casais que aquece o coração do público são as meninas Nomi Marks (Jamie Clayton) e Amanita (Freema Agyeman).

Nomi se mostrou umas das figuras mais importantes em ligar os personagens da trama.  Sempre ao seu lado, Amanita não compartilha as visões e experiências fora do corpo de Nomi, mas ajuda a salvar quem quer que precise.

As duas são “um casal fora da caixa”, formado por mulheres lésbicas, sendo que uma delas é trans e conectada sensorialmente a mais sete pessoas. A primeira aparição da dupla foi na Parada do Orgulho LGBT de São Francisco e por um discurso da protagonista, utilizado pelo Netflix como campanha de apoio à luta, ficou conhecida no meio, junto de Amanita, como uma personagem representante do movimento da diversidade sexual.

Sem preconceitos


Na conflitante série How to get away with murder, as leis e aulas de direito se misturam a mentiras, intrigas e assassinatos. Nesse ambiente caótico, Connor Walsh (Jack Falahee), um dos pupilos da grande advogada Annalise Keating, encontrou o amor no desajeitado hacker Oliver Hampton (Conrad Ricamora).

O romance começou quando Connor precisava das habilidades de algum hacker para invadir sistemas e roubar arquivos. A partir daí, Oliver passou a integrar, de forma inocente, o grupo cheio de segredos de Annalise e seus assistentes. Apesar de sempre disponível para ajudar, Oliver não tem noção das coisas que o namorado esconde.

Segundo o estudante e fã do casal, Douglas Borges, eles trazem outras discussões à série.  “Eu gosto muito do Connor e do Oliver por representarem causas que eu julgo importantes, como a HIV, e pela representatividade dos homossexuais na mídia”, explica.

Serviço 

 

Arrow
Warner Channel. Quinta, às 22h30

How to get away with murder
Fox. Reprise de segunda a sábado, às 16h

Sense8
Netflix

Mister Brau
Globo. Terça, às 22h15

Modern family
Fox Life. Segunda a quinta, às 22h

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK