Brasília-DF,
07/DEZ/2019

Coluna Eu vi brinda a representação de vários amores na tevê

Além do teatro e cinema, novelas tem mostrado que mulheres independentes, poliamores e casais gays também estão por aí

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Ponce de Leon Publicação:12/06/2016 06:47Atualização:10/06/2016 16:33

Ricardo Pereira e Caio Blat como Capitão Tolentino e André na novela Liberdade Liberdade.  (TV Globo/Divulgação)
Ricardo Pereira e Caio Blat como Capitão Tolentino e André na novela Liberdade Liberdade.


Deram uma olhada no nosso caderno Diversão & Arte de hoje? Em homenagem ao Dia dos Namorados, abordamos ali o “amor no século 21” e de que forma a arte tem se debruçado sobre o tema. Achei válido falarmos um pouco da televisão nesse quesito também.

Enquanto o cinema e o teatro, por exemplo, gozam de mais liberdade e autonomia para ilustrar todas as formas de amor que nos envolvem, a tevê também não consegue se escusar da pluralidade em torno do sentimento, embora dê passos mais letárgicos nesse sentido.


De uma forma ou de outra, cabe à dramaturgia televisiva refletir nosso cotidiano. E, apesar dos gritos dos conservadores, amor gay, poliamor, mulheres nada submissas são uma realidade. Sempre foram, mas, cada vez mais, começam a ganhar as ruas.

A tevê não pode ignorar essas manifestações e tem demonstrado algum acolhimento, a exemplo de Liberdade, liberdade, Amores possíveis e Amor à vida, e presta serviço ao pedir por uma sociedade livre, respeitadora e tolerante.

Ausência

Queridos, em virtude de viagens a trabalho, não tenho conseguido entregar a coluna semanalmente. Agradeço a colaboração do querido Vinicius Nader, que sempre nos brinda com belos textos.

Namorados
Um feliz Dia dos Namorados, das namoradas, dos amantes eventuais, dos namoros a três, dos que amam sozinhos, dos que amam em grupo. Um feliz dia para quem, de fato, compartilha amor com o próximo.

Celebrações
Um beijo especial para minha esposa, eterna namorada :)

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK