Brasília-DF,
21/SET/2017

Coluna Spoiler debate possíveis finais para 'Game of thrones'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:26/06/2016 06:37Atualização:24/06/2016 16:16



Hoje, às 22h, será exibido o último episódio da quinta temporada de Game of thrones na HBO. Pouco se sabe do derradeiro capítulo, que se chamará The winds of winter, título do sexto livro de George R.R. Martin, ainda sem previsão de lançamento.

O trailer denunciou alguns arcos que serão contados na trama, como o julgamento de Cersei e Loras pela Fé Militante; o jantar entre os Frey e o Lannister pós-domínio de Correrio; Daenerys em preparação para ir para Westeros reclamar o Trono de Ferro; Davos tirando satisfação com Melisandre pelo assassinato de Shireen; os caminhos de Sansa, Jon e Mindinho no comando de Winterfell. Apenas Bran Stark apareceu no vídeo sem qualquer pista do futuro (será que vem flashblack aí? Estou à espera da Torre da Alegria). Com a chegada do fim da temporada, explico a seguir as teorias que estão circulando na internet sobre o encerramento da sequência de GoT.

Tudo indica que o capítulo possa confirmar uma das teorias mais fortes de Game of thrones: de que Jon Snow, na verdade, é filho de Lyanna Stark, irmã de Ned Stark. Segundo a teoria, Jon seria fruto do relacionamento de Lyanna com Rhaegar Targaryen e revelação teria sido feita ao Stark na Torre da Alegria.

Outra grande teoria dos fãs que pode se confirmar no episódio é a de que Cersei Lannister colocará fogo em Porto Real durante seu julgamento pela Fé Militante. A informação surgiu com base nos livros e também com algumas pistas que estão sendo dadas na própria série. Além disso, a expectativa é de que Tommen Baratheon, o filho de Cersei, morra ainda nesta temporada para cumprir a profecia de Cersei.

Falando em fim...


Esta semana muitos admiradores da série Penny dreadful, que retrata lendas urbanas e vários personagens ligados ao terror, se mostraram frustrados com o cancelamento da trama. O problema é que não houve um anúncio oficial do fim da história. Os espectadores descobriram assim que o último episódio da terceira temporada foi exibido. Segundo John Logan, o criador do seriado, ele tentou evitar deixar os fãs emocionais. RIP, Penny dreadful!

 

 

Premiação


A Associação de Críticos de Televisão anunciou os indicados ao TCA Awards 2016. O resultado da premiação será revelado em 6 de agosto. Na categoria Programa do ano, disputam The americans, Fargo, Game of thrones, Making a murderer, Mr. Robot, American crime story: The people v. O.J. Simpson e UnReal. Eita, categoria difícil! Eu ficaria entre três, pelo menos! Já em série dramática, os concorrentes são The americans, Better call Saul, Game of thrones, The leftovers, Mr. Robot e UnReal. O restante dos indicados você confire em nosso site.

Original


A série House of cards é um dos maiores sucessos da Netflix. Porém, pouca gente sabe que a trama da plataforma digital é inspirada no drama produzido pela BBC. Para quem tiver curiosidade de assistir ao original, a TV Cultura exibe toda terça, às 22h, a versão que conta a história de Francis Urquhart (Ian Richardson), um membro do parlamento britânico que sonha com o poder.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK