Brasília-DF,
24/ABR/2024

Programas que estrearam há décadas ainda sobrevivem e fazem sucesso na tevê aberta

Chaves, Power Rangers e Os Simpsons são alguns dos destaques

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:26/06/2016 06:38

O seriado Chaves completou 45 anos desde a estreia na tevê mexicana (SBT/Divulgação)
O seriado Chaves completou 45 anos desde a estreia na tevê mexicana

É comum dizermos que o sucesso é passageiro. Mas a máxima não vale para algumas atrações na tevê. Entra ano, sai ano, as programações sofrem reformulações. E elas estão lá, intactas. Seja pela qualidade, seja por clamor popular, ninguém as tira do ar.

Semana passada, o seriado Chaves completou 45 anos desde a estreia na tevê mexicana e ganhou até homenagem do Google em forma de doodle comemorativo. No Brasil, os fãs ardorosos acompanham as aventuras de Chaves no SBT desde 1981. No início do ano, a emissora de Silvio Santos anunciou que a nova programação não contemplaria a atração. Bastou a notícia ser veiculada para fãs de todas as idades se manifestarem nas redes sociais. O resultado: a emissora voltou atrás e o seriado não chegou nem a sair da grade.

Atualmente, as histórias do menino de rua que apronta muitas na vila onde mora são exibidas no fim de semana. Recentemente, em passagem pelo Brasil, o ator Carlos Villagrán, o Kiko, sentiu de perto o carinho dos admiradores — diga-se: de todas as idades.

A faixa etária também não é empecilho para que fãs curtam o desenho Os Simpsons, atração da Band. É bem verdade que as sutilezas da crítica à sociedade americana muitas vezes não são absorvidas pelos menores, mas eles se rendem à trama que envolve a família dos patriarcas Homer e Marge e dos filhos Bart, Lisa e Maggie.

Mesmo não afeita a produções críticas, a imprensa americana se rendeu a Os Simpsons. O programa foi eleito por especialistas como o melhor seriado do século 20. O sucesso foi tanto que transcendeu as telinhas e chegou ao cinema.

Na década de 1990, produções japonesas tiveram um boom na televisão brasileira. Um dos sobreviventes é a turma do Power Rangers. A série passou por uma reformulação no início dos anos 2000 e ganhou novo gás. Na tela da Band, os episódios da segunda fase podem ser vistos nas manhãs de domingo. Inexoráveis ao tempo, Chaves, Bart e os japoneses são imbatíveis!

SERVIÇO

Chaves
SBT. Sábado, às 18h30; e domingo, às 9h.

Power Rangers
Band. Domingo, às 9h.

Os Simpsons
Band. Segunda a sexta, às 10h05  e às 15h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK