Brasília-DF,
23/OUT/2017

Carla Lamarca apresenta novo programa sobre moda e música no canal E!

'Sound-à-porter' mostrará a interferência do estilo nos ritmos nacionais

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:03/07/2016 07:00Atualização:01/07/2016 13:30

Ivete Sangalo estará no primeiro episódio da atração, amanhã (E! Entertainment Television/Divulgação
)
Ivete Sangalo estará no primeiro episódio da atração, amanhã


Moda e música andam lado a lado. Essa é a premissa do programa Sound-à-porter, que estreia amanhã no canal E!, às 21h. Sob comando da ex-VJ e apresentadora Carla Lamarca, a atração fará uma relação do estilo de os artistas se vestirem com o mundo da música. “A ideia do programa é realmente falar um pouco sobre como a moda influencia os artistas e como os artistas acabam influenciando a moda”, conta Carla ao Correio.


Serão 13 episódios com 29 convidados especiais exibidos sempre às segundas. O capítulo de estreia conta com a presença das cantoras Ivete Sangalo e Margareth Menezes, e tratará sobre a axé music.


“Converso com os artistas para saber como é a moda para eles e como ela funciona em cada estilo musical. Também há um papo com um stylist (profissional que imprime personalidade a uma grife) para ter esse outro lado”, explica.


Em cada episódio são apresentados novos convidados e diferentes estilos musicais. Entre os ritmos abordados estão axé, music, funk, sertanejo, bossa nova e samba. Por isso, a atração recebe nomes como MC Gui, Ju Moraes, Dudu Nobre, Sidney Magal, Falcão, Simoninha, Luciana Mello, Fernando & Sorocaba e Maria Cecília & Rodolfo. “É legal que tem todo tipo de artista, desde a nova geração ao pessoal das antigas. É engraçado ver como eles lidam com a moda de forma completamente diferente. É bacana ver essa diferença”, completa a apresentadora.

Mundo do estilo

A apresentadora, que tem intimidade com o tema por ter sido modelo e estar à frente de uma marca de joias, conta que foi preciso fazer uma pesquisa na história da música brasileira. “O programa é bem focado em moda e em música nacional. Foi bom conhecer mais sobre isso e ver as tendências da cultura do Brasil”, diz.


Além da discussão sobre moda e música, o programa ainda dá a oportunidade de o espectador aproveitar bastidores e conhecer algumas curiosidades sobre os artistas brasileiros. Carla Lamarca viajou o país para entrevistar os cantores e cantoras, que a receberam em camarins de shows, em suas próprias casas ou em estúdios de gravação. “Demos uma boa viajada. O programa também tem esse lado meio documental. O Simoninha, por exemplo, mostrou sua coleção de óculos”, adianta.

Duas perguntas Carla Lamarca


Como surgiu a ideia de criar programa?
O canal já tinha o projeto e eles me convidaram para apresentar. Hoje em dia eu meio que divido minhas funções entre a televisão e a minha marca de joias. A ideia do programa é realmente falar um pouco sobre como a moda influencia os artistas e a música, e vice-versa. Em cada programa a gente fala de um estilo musical, com entrevistas dos artistas e de stylist.

O que você aprendeu com programa?
Foi muito legal por causa da pesquisa, que foi uma viagem na história mesma. Desde tendências a questões culturais do Brasil. É um programa bem focado na moda e nos artistas nacionais. Foi bom conhecer um pouco sobre isso, como a moda foi transformando os estilos musicais. Acho também muito legal ver esse lado de bastidores dos artistas. Eles falam coisas que o espectador não está acostumado a ouvir.


SERVIÇO
Sound-à-porter
Estreia amanhã, às 21h, no canal E!

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK