Brasília-DF,
18/ABR/2024

Confira dicas de programas e séries para acompanhar nas férias

Julho é mês perfeito para maratonas de séries e programas de viagem

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:17/07/2016 07:00Atualização:15/07/2016 17:03
Na temporada comemorativa de 10 anos, Didi Wagner mostrará encantos do litoral sul da França em Lugar incomum
 (Vinicius Colé/Divulgação
)
Na temporada comemorativa de 10 anos, Didi Wagner mostrará encantos do litoral sul da França em Lugar incomum

 

Julho é conhecido com o período de recesso escolar. Porém, o mês não quer dizer necessariamente férias para todo mundo. Pensando tanto em quem está aproveitando os dias de folga e em quem gostaria de estar, o TV+ selecionou atrações televisivas que podem agradar a esses dois públicos. Aproveite!

Passeio por Paris

Em comemoração aos 10 anos de programa Lugar incomum, a apresentadora Didi Wagner fez uma temporada especial da atração do Multishow. Desta vez, a paulista gravou os episódios da nova sequência na Riviera francesa, o litoral sul da França. “Passamos por oito cidades, como Nice, Cannes e Saint Tropez. Foi realmente o máximo. Buscamos equilibrar como a gente sempre faz, pautas mais ativas com aquelas mais contemplativas, com cultura e arte urbana”, conta a apresentadora ao Correio.

A escolha pelo país tem a ver com a história de Didi Wagner. A mãe da apresentadora nasceu em Paris, de onde ela guarda bons momentos da infância quando visitava a família e treinava o francês. “Acho que o trunfo do programa é justamente tentar mostrar o lado B das cidades. A gente não ignora pontos importantes, mas tenta dar um enfoque diferenciado. A gente tenta trazer uma experiência que seja original”, explica.


A nova temporada contará com oito episódios com os atrativos das cidades francesas. O primeiro capítulo mostrará Didi Wagner chegando a Saint Tropez, onde visita a balada Nikki Beach e experimenta o famoso vinho rosé, típico da região.


Lugar incomum

Estreia em 29 de agosto no Multishow. O programa estava previsto para ir ao ar na segunda-feira (18/7), porém, mudou em respeito aos atentados na França.

 

No meio do mato

 

O programa Câmera selvagem, do Nat Geo, é uma opção para quem curte a natureza brasileira (NatGeo/Divulgação)
O programa Câmera selvagem, do Nat Geo, é uma opção para quem curte a natureza brasileira
Desde ontem, o canal Nat Geo exibe a produção nacional Câmera selvagem. A atração acompanha o cinegrafista Cristian, o engenheiro Bulba e o nerd Daniel, três amigos que entram na selva brasileira em busca de captar imagens incríveis da natureza.


Ao longo de oito episódios, o trio estabelece um desafio de imagem para ser registrada e tem o capítulo inteiro para conseguir atingir a meta da melhor forma possível e construindo um maquinário na garagem do Câmera selvagem. Os materiais vão desde equipamentos profissionais até peças de Lego.


Todo sábado, o espectador poderá acompanhar situações inusitadas, como os hábitos de um jacaré-açu; macacos em movimento por uma trilha de árvores; o ataque de uma onça-pintada pelo ponto de vista da presa; o voo e estratégias de caça de uma harpia; e um dia de vida de corais.


Câmera selvagem

Todo sábado, às 21h, no canal Nat Geo. O primeiro episódio ficará disponível a partir de hoje no Nat Geo Play, com acesso gratuito.


Itália como destino

 

Em Anota aí - Os 10 mais, a apresentadora Titi Müller apresentará destaques de 16 cidades italianas (Marcio Isensee/Divulgação)
Em Anota aí - Os 10 mais, a apresentadora Titi Müller apresentará destaques de 16 cidades italianas
Um dos destinos mais adorados pelos brasileiros na Europa, a Itália foi o país escolhido para a nova temporada de Anota aí, do Multishow. A atração comandada por Titi Müller é uma espécie de lista com os 10 mais dos lugares passados pela apresentadora.

Essa será a primeira vez que Titi rodará por apenas um país na atração. Ao todo, foram 16 cidades, desde as mais tradicionais, como Roma, até comunidades menores como Bérgamo, que terão um top 10 em diferentes categorias, como cidades italianas mais charmosas e programas turísticos obrigatórios. “Esse é um especial que terá apenas um país, a gente nunca tinha feito isso antes. Na Itália não tivemos como fugir de algumas coisas óbvias como comida, vinhos, cartões-postais. Mas a gente tenta sempre mostrar um olhar novo”, defende Titi.

A viagem, em sua maioria, foi  feita de trem. “A Itália é o berço da sociedade. Muita coisa aconteceu lá. Então é um país muito emblemático. O programa está com uma pega superleve e divertida”, garante a apresentadora.

Anota aí – Os 10 mais
Estreia em 22 de julho no Multishow. Sempre às sextas, às 18h30.


Quer uma série para fazer maratona? Então, faça o teste abaixo!

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK