Brasília-DF,
16/DEZ/2017

Série televisiva mostra os desafios de uma transgênero

'A vida de Jazz' traz à tona as dificuldades de quem nasceu homem, mas tem identidade feminina

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:17/07/2016 07:00Atualização:15/07/2016 14:43

Jazz (ao centro, de preto) recebe o apoio dos pais e dos irmãos em sua luta (TLC/Divulgação)
Jazz (ao centro, de preto) recebe o apoio dos pais e dos irmãos em sua luta


Ser mulher e ter nascido em um corpo de homem é o desafio de Jazz. A transgênero de apenas 14 anos sempre soube, mesmo com a designação biológica de homem, que era uma mulher. A partir de hoje, o público poderá acompanhar no reality A vida de Jazz a realidade e os obstáculos enfrentados diariamente com tantas resistências e preconceitos da sociedade.


A atração terá uma hora de duração e mostrará em 11 episódios as alegrias e os medos de rejeição da jovem que acaba de entrar no ensino médio com as dificuldades dos tratamentos hormonais a que Jazz se submete para controlar o desenvolvimento da puberdade.

Para a mãe de Jazz, esse modelo de documentar a rotina da família tem influenciado muito o pensamento das pessoas. “Jazz tinha apenas 6 anos quando a gente apareceu pela primeira vez na televisão. Eu não sei se era nacional ou no mundo todo, mas naquela época ninguém entendeu. Você pode dizer ao mundo: eu tenho uma criança transgênero e as pessoas não vão ter ideia do que você está falando”, conta Jeanette Jennings.

Ela relata também como foi difícil, no começo, ter o suporte da escola. “Tudo era um desafio porque não tinham muitas crianças transgêneras. Você não as via, mas agora muitas crianças estão mais visíveis”, comemora Jeanette.

Apesar de ser aceita pelos pais, Jeanette e Greg, e pelos irmãos Ari, Sander e Griffen e de ter apoio médico e psicológico, Jazz sempre sofreu com o transtorno de identidade de gênero. Ela conta que as pessoas a tratam diferente quando descobrem que ela é transgênero. “Ao longo da vida as crianças têm sido cruéis com ela. Não tem sido fácil, mas ela é muito forte e supera o bullying”, reconhece a mãe.

A vida de Jazz
Estreia hoje, às 20h30, no TLC. Não recomendado para menores de 10 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK