Brasília-DF,
19/ABR/2024

Saiba o que curtir na programação de tevê deste fim de semana

Para quem quer ficar no aconchego do lar, o Divirta-se Mais sugere alguns títulos da tevê aberta e por assinatura

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:29/07/2016 07:30Atualização:28/07/2016 18:26
 Raiva, Nojinho, Alegria, Medo e Tristeza controlam a mente de Riley (Walt Disney Company/Divulgação)
Raiva, Nojinho, Alegria, Medo e Tristeza controlam a mente de Riley
 

A gente sempre pensa como é o céu, quem coloca o dinheiro embaixo do travesseiro ou por que o céu é azul. E, antes de conhecerem as explicações científicas, as crianças contam com um pouco de fantasia nas respostas dos porquês.
 
A Pixar escolheu cinco personagens coloridos para mostrar como funcionam as coisas dentro da cabeça de Riley em Divertida mente, vencedor do Oscar de melhor animação. Ela tem 11 anos e enfrenta mudanças importantes quando os pais se mudam para São Francisco.
 
Com a pele amarela, cabelo azul e vestido floral, a Alegria é a primeira sensação da Riley. Mas logo chega a Tristeza, baixinha e azul, com as lágrimas para se “acalmar e aguentar o peso dos problemas”.
 
O verde fica com a Nojinho, que evita experiências como comer pizza de brócolis. Para completar o time das emoções surgem o Medo e o Raiva. De roxo e vermelho, respectivamente, eles controlam as reações a situação perigosas e desagradáveis. Juntos, eles agitam as coisas dentro da cabeça de Riley.
 
Além das emoções, as memórias base são dos momentos mais importantes da vida dela e responsáveis pelo caráter da menina. Família, bobeira, hockey, amizade e honestidade são as ilhas de personalidade, “o que fazem da Riley, a Riley”, como explica a Alegria.
 
Mas uma confusão na sala de controle funciona como se fosse o cérebro e  faz com que as ilhas se desliguem. Assim, a menina tem uma mudança de personalidade e começa a esquecer as lembranças.
 
Alegria vai empenhar toda a sua força em recuperar as memórias da menina e fazer com que tudo volte ao normal. Enquanto ajuda a menina, Alegria entende que as emoções precisam trabalhar juntas para que as coisas funcionem bem.

HOJE

TV ABERTA 

Madagascar 2
(Globo, 15h10)
Alex, Marty, Melman, Glória, Rei Julien, Maurice, os pinguins e os chimpanzés estão no longínquo litoral de Madagascar. Para deixar o loca,l os pinguins consertam um velho avião de guerra, mas logo no primeiro voo ele cai e eles têm que lidar pela primeira vez com a vida selvagem.

TV POR ASSINATURA 

Damien
(A&E, 22h25)
Com nome da canção original do filme de 1976, Ave Satani, marca o fim da série. Ann Rutledge enfrenta Irmã Greta e quer vingar a morte da filha. Simone é baleada na cabeça. Damien toma uma decisão e realiza o sacrifício final.

SÁBADO 

TV ABERTA 
Papai bate um bolão
(SBT, 1h)
Phil nunca foi chegado a esportes e Sam, o filho de 10 anos, tem ficado no banco de reservas do time de futebol. O time é treinado pelo pai de Phil, Buck, que comercializa Sam com outro time. Ao saber que o treinador do Tigers desistiu, Phil assume o time e enfrenta o pai.

TV POR ASSINATURA 
Vovó... Zona
(FOX, 20H)
Vovó… Zona 1, 2 e 3. A sequência apresentada pelo canal vai mostrar as confusões do agente especial Malcolm Turner. Turner assume o papel de uma vó muito divertida na busca por um fugitivo. Daí em diante, ele vai assumir essa nova identidade e desvendar outros crimes.

DOMINGO

TV ABERTA ,
Jeca e seu filho preto
(TV Brasil, 16h30)
Tímido, desajeitado e simplório, Zé é pai de Antenor, um rapaz misteriosamente negro. O fato nunca pareceu lhe atormentar, mas incomoda os outros quando seu filho se enamora de uma moça branca filha de um rico fazendeiro.

TV POR ASSINATURA 
Os três tenores
(Viva, 20h30)
O canal apresenta o espetáculo de encerramento da Copa do Mundo de 1990. Em Roma, os tenores José Carrera, Plácido Domingo e Luciano Pavarotti. É o primeiro encontro do trio com o maestro Zubin Mehta.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK