Brasília-DF,
10/DEZ/2017

Emissoras de TV mudam a grade de programação por causa das Olimpíadas

Ex-atletas medalhistas olímpicos participam do time de comentaristas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:31/07/2016 07:00Atualização:29/07/2016 15:50
O carisma de Tande é a aposta da Globo para os jogos de vôlei (Globo/João Cotta)
O carisma de Tande é a aposta da Globo para os jogos de vôlei
 
A partir de sexta-feira os amantes do esporte e de emoções estarão com os olhos grudados na tela e nas Olimpíadas. A expectativa do Comitê Olímpico Internacional impressiona: até 21 de agosto, quando os jogos acabam, 5 bilhões de pessoas devem assistir às competições pela tevê. Para isso, o Brasil deve reunir com 20 mil profissionais da área —  entre brasileiros e estrangeiros.
 
Globo, Band, Record, SportTV, ESPN, Band Sports e Fox Sports se preparam para 7 mil horas de transmissão. Comentaristas foram contratados; repórteres, deslocados de um programa para outro, e as grades, adaptadas. Tudo isso para que nenhum lance seja perdido.
 
A Globo promete 10 horas diárias dedicadas às partidas de variados esportes. Para isso, algumas alterações já foram anunciadas: Malhação entra em férias e só volta depois dos jogos, e a programação da manhã terá uma espécie de QG de informação olímpica, montado no Encontro com Fátima Bernardes. O Mais você, o Bem estar, o Vídeo show e a Sessão da tarde também devem ser interrompidos alguns dias. A ideia, por conta da edição, é que Anjo mau seja preservada.
 
Na Band, a grade será toda móvel. Tudo isso para cumprir a promessa de transmitir 14 horas diárias de competição. A emissora ainda não divulgou ao certo o que será cancelado no período.
 
As novelas Escrava mãe e Os dez mandamentos são as meninas dos olhos da Record. Portanto, a ideia é não deixar de exibir os capítulos, por mais que outros programas tenham que abrir espaço para as tramas.

Por assinatura

Na tevê fechada, o alto do pódio tem uma favorita: a SporTV garante que todas as medalhas de ouro serão transmitidas em um dos 16 canais em HD oferecidos pela emissora. Além disso, serão outros 20 canais on-line nos quais os assinantes poderão conferir competições em tempo real e reprises.
 
Principal rival da SporTV, a ESPN destacou mais de 500 profissionais brasileiros e estrangeiros para garantir qualidade nas 700 horas de transmissão divididas em três canais.
 
Vinte e três horas e meia por dia de Rio 2016: é isso que a Band Sports promete. Vale tudo para cumprir a promessa: jogos ao vivo, boletins a cada 30 minutos, jornais, reprises e as indefectíveis mesas-redondas. Enquanto a Band dará prioridade a modalidades populares, como futebol e vôlei, a Bandsports dará ênfase a atletismo, natação e judô.
 
Achou pouco? A Fox Sports promete 24 horas de jogos olímpicos na grade. Até o humor será utilizado: Antônio Tabet, Gabriel Totoro e Rafael Portugal, todos do canal Porta dos Fundos, terão programa diário onde paródias serão bem-vindas.

Especialistas

Uma das atrações das emissoras são os comentaristas, a maioria ex-atletas. Confira os destaques de cada emissora nessa área e forme o seu time de preferidos!

Globo
Gustavo Kuerten (tênis), Tande, Giba e Fabi (vôlei), Shelda (vôlei de praia), Gustavo Borges (natação), Daiane dos Santos (ginástica artística) e Hortência (basquete — foto)

Band
Helen Luz (basquete), Marcelo Negrão e Virna (vôlei), Henrique Guimarães (judô) e André Domingos (atletismo)

Record
Ricardinho (vôlei), Ricardo Martins (futebol), Fernando Scherer (natação) e Luisa Parente (ginástica)

SporTV
Nalbert (vôlei), Sandra Pires (vôlei de praia), Marcelo Ferreira (vela), Greg Louganis (salto ornamental), Carl Lewis (atletismo) e Nádia Comanecci (ginástica)

ESPN
Fernando Meligeni (tênis), Magic Paula (basquete), Ana Moser e Maurício Lima (vôlei), Jackie Silva (vôlei de praia) e Rogério
Sampaio (judô)

Band Sports
Patrick Winkler (natação) e Marcelo Negrão (vôlei)

Fox Sports
Oscar Schmidt (basquete), Robson Caetano (atletismo), Dante Santos e Mireya Luis (vôlei) e Carlos Honorato (judô)

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK