Brasília-DF,
15/DEZ/2017

'Você se lembra' recorda de Confissões de adolescente

Início da carreira de Deborah Secco e Daniele Valente foi em seriado para público jovem

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:05/08/2016 15:16
Atrizes em início de carreira despontaram em Confissões de adolescente (Reprodução/Internet)
Atrizes em início de carreira despontaram em Confissões de adolescente


Seriado Confissões de adolescente revelou talentos como Deborah Secco e Daniela Valente falando sobre as questões dessa fase da vida


Qual é a melhor forma de falar para adolescentes? O diretor Daniel Filho e a autora Maria Mariana acertaram em cheio com o seriado Confissões de adolescente, que teve duas temporadas exibidas a partir de 1994 na TV Cultura. O programa foi reprisado na Band, no Nickelodeon e no Multishow. A franquia ainda tem livro, espetáculo de teatro e filme homônimos.
 
O grande trunfo de Confissões de adolescente era o elenco. As quatro irmãs protagonistas eram vividas por Maria Mariana, Georgiana Góes, Daniele Valente e Deborah Secco — atrizes reveladas pelo programa e que, especialmente Deborah e Daniele, estão até hoje em destaque. Elas davam vida a Diana, Bárbara, Natália e Carol, respectivamente.
 
O papel do pai, que se desdobrava para entender os dilemas e satisfazer as vontades de cada uma delas, era interpretado por Luis Gustavo. Temas como como primeiro beijo, menstruação, virgindade, amor, desilusão, conflitos e amizades eram discutidos e abordados de igual para igual com o público.
 
O primeiro beijo foi tema do primeiro episódio do seriado. Na trama, Natália teme morrer sem beijar porque, aos 16 anos, ainda é BV (boca virgem, na terminologia jovem). O desespero dela aumenta ainda mais porque Carol, três anos mais nova, dá o primeiro beijo num colega da escola.
 
A primeira temporada termina com o episódio Essa tal de virgindade, no qual Natalia se apaixona por Dico, mas tem dúvida se está pronta para a primeira vez. Para resolver suas questões, Diana e Bárbara levam a irmã ao ginecologista.

Saiba mais:

Cinema
Os 20 anos do seriado foram comemorados com o lançamento de Confissões de adolescente — O filme, também dirigido por Daniel Filho. As irmãs foram vividas por Sophia Abrahão, Isabella Camero, Mallu Rodrigues e Clara Tiezzi. As atrizes da versão televisiva fizeram participação especial no longa.


Malhação
O universo jovem voltará a fazer parte da rotina de Deborah Secco. Ela estreia no fim do mês como Tânia, mãe de um dos protagonistas da próxima temporada de Malhação, intitulada Pro dia nascer feliz.


Trilha
 
As músicas que acompanhavam as tramas de Diana, Bárbara, Natália e Carol também buscavam dialogar com o público jovem. Algumas vezes, as atrizes eram consultadas para saber se gostavam dos artistas escolhidos. Fizeram parte dos três discos, entre outros, Kid Abelha (O beijo e Como eu quero), Barão vermelho (Fúria e folia) e Titãs (Nem sempre se pode ser Deus).


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK