Brasília-DF,
17/OUT/2017

Glenda Kozlowski se destaca na cobertura olímpica

A apresentadora vai ser a primeira mulher narradora da Globo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:07/08/2016 07:00Atualização:05/08/2016 21:33
Glenda Kozlowski quebra barreiras ao ser a primeira mulher a narrar o esporte da Globo (Globo/Paulo Belote)
Glenda Kozlowski quebra barreiras ao ser a primeira mulher a narrar o esporte da Globo

Em tempos olimpícos, os programas esportivos estão em alta na televisão. É impossível pensar em apresentadora e não se lembrar de Glenda Kozlowski, tetracampeã mundial de bodyboard e há 24 anos apresentadora de atrações esportivas na Rede Globo.

Nascida no Rio de Janeiro, sede dos jogos olímpicos de 2016, a jornalista sempre teve o esporte como grande inspiração na vida. Como atleta profissional, ganhou cinco títulos brasileiros, dois norte-americanos e três australianos, até chegar à tevê.

A paixão de Glenda Kozlowski pelo esporte começou ainda na infância, quando ela praticou judô, vôlei e tênis. Aos 10 anos, começou a surfar na praia da Barra, no Rio. Pouco tempo depois, já participava dos campeonatos de bodyboard. Em 1992, a apresentadora chegou à televisão convidada para apresentar o programa 360º, no canal SporTV. Foi o início de Glenda no jornalismo esportivo.

Antes de começar a carreira como jornalista, Glenda sonhava em ser atriz. A apresentadora chegou a participar do filme Os Trapalhões e a árvore da juventude, em 1991, mas acabou seguindo o jornalismo, mesmo não sendo formada em Comunicação Social. Glenda já participou da cobertura de quatro jogos olímpicos e de seis Copas do Mundo.

Pela primeira vez

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 trarão novidades positivas para as mulheres na televisão brasileira. Glenda Kozlowski foi anunciada como a primeira mulher narradora da Globo e ficará à frente das apresentações de ginásticas.

Em entrevista recente ao portal Pure people, a apresentadora afirmou que ser a primeira mulher a narrar esportes na tevê é um passo importante para o mercado de trabalho feminino. “A gente está muito acostumado com a voz masculina, então acho que pode ser estranho em um primeiro momento. Mas também acho importante porque, se alguma menina um dia pensou em fazer isso, agora vai ver que pode. Se eu despertar isso em alguém, já fico muito feliz”, contou.

Quem é

Nome:  Glenda Kozlowski
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Idade: 42 anos


Fez escola

Glenda inspira outras mulheres que sonham em seguir carreira no jornalismo esportivo. Uma dessas pessoas foi a colega de emissora Fernanda Gentil. Em uma entrevista ao G1, Glenda contou que Fernanda entregou um currículo para ela pouco antes de começar a carreira na Globo. “Eu estava jantando com os meus filhos e, de repente, vem uma menina descabelada, daquele jeito dela. Ela diz: ‘Olha, meu nome é Fernanda, eu quero trabalhar com esporte, eu gosto muito do seu trabalho, quero fazer exatamente o que você faz. Eu posso mandar o meu currículo?’. Pouco tempo depois, ela estava no esporte. Sabe quando você olha para alguém e vê algo diferente? Você vê que o olho dela brilha. A Fernanda tem talento, tem carisma e tem verdade”, contou.

Hipertensão

Em 2010, Glenda se aventurou pelo mundo de reality show, com Hipertensão. Em duas temporadas, ela e Zeca Camargo comandavam uma competição em que os participantes se submetiam a provas envolvendo esportes radicais.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK