Brasília-DF,
21/OUT/2017

Animal Planet produz big brother de elefantes

Produção que registra todos os passos de um filhote estreia no Animal Planet

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:14/08/2016 06:30Atualização:12/08/2016 18:26
Imagens estonteantes emolduram documentário sobre a vida selvagem (Animal Planet/Divulgação)
Imagens estonteantes emolduram documentário sobre a vida selvagem


Nada causa mais encantamento do que o nascimento de um bebê. Mas, infelizmente, para algumas espécies o acontecimento acaba se transformando em uma luta pela vida. É o caso dos elefantes da savana africana, foco do comovente África incrível.
 
Serão dois episódios que contam com a utilização de alta tecnologia de captação para apresentar imagens noturnas e inéditas desses animais, apresentados pelo canal sempre aos domingos, às 21h30. Na produção as câmeras permanecem com a manada durante centenas de quilômetros e acompanham todo o trajeto do pequeno elefante.
 
A primeira viagem do filhote é a mais perigosa. Lutando contra a desidratação e a exaustão, o pequenino aprende a viver no transcorrer de uma rota que é passada de geração para geração. O calor do dia força os animais a caminhar durante a noite. Quando a noite cai, a escuridão completa é mais uma ameaça para o elefantinho e o cuidado é redobrado. Todos os momentos são captados pelas lentes do Animal Planet que desvendam para os telespectadores todos os segredos e belezas da savana africana.
 
O caminho se transforma em uma aventura que pode ser comparada a um reality show do mundo animal. O bebê elefante depende completamente da mãe em cada passo rumo a terras férteis e ela sabe instintivamente que primeira migração do filhote pode ser a última já que os bebês são vulneráveis e alvos fáceis para predadores.
 
Na manada, os mais novos ficam sob completa responsabilidade das fêmeas —  elas não somente protegem os filhotes, como ensinam tudo o que eles precisam saber: como usar a trompa para comer, cheirar e beber, quais os vegetais mais nutritivos, qual a hora de fugir.
Durante a travessia, eles terão de confiar um nos outros para evitarem ataques. Defendendo a cria e o grupo, a matriarca se arrisca em encontros violentos com os felinos fatais da África, enquanto o filhote tenta aprender rápido para aumentar suas próprias chances de sobrevivência. Em uma comovente luta pela vida, mãe e filhote se unem para superar os desafios do caminho.

   SERVIÇO

África incrível
Documentário no canal Animal Planet. Estreia hoje, às 21h30. Não recomendado para menores de 12 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK