Brasília-DF,
19/SET/2019

Fique em casa: Confira a programação de tevê para o fim de semana

O destaque fica por conta da cena icônica de 'Laços de família'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:19/08/2016 07:05Atualização:19/08/2016 17:20

Atriz Carolina Dieckmann interpretava Camila que tinha leucemia na novela 'Laços de Família' ( Arquivo/TV Globo )
Atriz Carolina Dieckmann interpretava Camila que tinha leucemia na novela 'Laços de Família'

 

O drama de Camila, interpretada por Carolina Dieckmann na novela Laços de família, será revivido pelos fãs da trama de Manoel Carlos. Está previsto para este fim de semana o capítulo da novela que está sendo reexibida pelo canal Viva em que ela raspa a cabeça por causa de um câncer. Ao som de Love by grace, a cena se tornou um clássico da televisão brasileira.

 

Choro e nostalgia tomarão conta dos telespectadores ao ver a cena de Camila sofrendo com as consequências do tratamento até começar a perder os cabelos. Então ela decide raspar a cabeça e é consolada pela família.

 

A partir da cena da personagem, Carolina Dieckmann, que cortou os longos cabelos de verdade, rejeitando o uso de peruca, muitas pessoas passaram a voltar os olhos para a doação de medula óssea. Desde o momento que a leucemia passou a ser abordada na novela até o último capítulo, a média de cadastrados no registro brasileiro de doadores voluntários de medula óssea saltou de 20 para 900 por mês no ano de exibição.

 

O “efeito Camila” também rendeu para a rede Globo o prêmio mais importante de responsabilidade social do mundo, o BITC Awards for Excellence, em 2001 e a atriz passou a ser símbolo da luta contra o câncer.

 

O canal ainda criou o evento Reunião para chorar litros em #LágrimasDeFamília no Facebook, convocando os fãs da novela a se preparar para acompanhar o capítulo e compartilhar emoções.


Serviço

Laços de família

Canal Viva. Amanhã, às 13h30. Não recomendado para menores de 10 anos.

 

 

HOJE

 

TV ABERTA

Sammy: A grande fuga

(SBT, 23h15)

As tartarugas-marinhas Sammy e Ray tocam suas longas vidas numa boa até o dia em que seus netinhos recém-nascidos são capturados. Durante o trajeto, eles acabam indo parar dentro de um imenso aquário. Sammy fará tudo para encontrar sua família.

 

TV POR ASSINATURA

 

Bring it!

(Lifetime, 22h)

O reality conta a rotina de dançarinas de hip-hop da academia Dancing Dolls, da dançarina Dianna Williams. No último episódio da temporada, a atriz Vivica Fox comanda a reunião com todo o elenco para discutir o futuro da companhia e discutir um esquema contra a outra equipe.

 

SÁBADO

 

TV ABERTA

Bake off Brasil

(SBT, 21h30)

Na segunda temporada, Bake off Brasil — Mãos na massa reúne 12 competidores que disputam o título de campeão da temporada. Ticiana Villas Boas apresenta o programa ao lado de dois jurados, o empresário Fabrizio Fasano Jr. e a chef confeiteira Carolina Fiorentino, que decidem quem fica e quem sai.

 

TV POR ASSINATURA

 

Cidade de Deus

(Paramount, 19h30)

Buscapé é um jovem pobre, negro e muito sensível, que cresce em um universo de muita violência. Ele vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos do Rio de Janeiro. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, o garoto acaba sendo salvo de seu destino por meio do seu talento com a fotografia.

 

DOMINGO

 

TV ABERTA

Cerimonia de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016

(Record, 20h)

Assim como a abertura, a cerimônia de encerramento continua com a pegada sustentável e homenageia as regiões do Brasil. Entre as participações nacionais confirmadas estão o músico Lenine e a atriz Leandra Leal. Porém o evento também contará com a participação internacional do DJ Kygo.

 

TV POR ASSINATURA

Killjoys

(Syfy, 21h)

No episódio de estreia, Lucy ajuda Johnny e Dutch a chegar a um lugar seguro em Eulogy. Esta é uma cidade misteriosa, protegida por alta tecnologia e frequentada apenas por foras da lei. Nessa temporada Johnny e Dutch terão que resgatar D’avin. A busca é só o começo de uma grande aventura em que o trio enfrenta antigos inimigos.

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK