Brasília-DF,
19/ABR/2024

Versão nacional de 'X Factor' estreia nesta segunda-feira

Programa já conta com mais de 30 mil candidatos em busca do sonho de gravar um disco

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:28/08/2016 06:20Atualização:29/08/2016 09:35
 Jurados terão quatro fases para eleger o melhor candidato do reality (Kelly Fuzaro/Divulgação)
Jurados terão quatro fases para eleger o melhor candidato do reality
 
 
Febre dos reality shows musicais chegou à Band. Estreia nesta segunda-feira a versão brasileira de X Factor, atração consagrada que passa em mais de 170 países. O programa será exibido duas vezes por semana na Band — às segundas e quartas — e reprisado no dia seguinte pela TNT.
 
Durante 13 semanas e 26 episódios a apresentadora Fernanda Paes Leme e os jurados Alinne Rosa, Di Ferrero, Paulo Miklos e Rick Bonadio levarão ao público a disputa por um contrato com a gravadora Sony para a gravação de um disco. Foram mais de 30 mil inscrições.
 
“O X Factor é um programa que faz sucesso no mundo todo. Faltava a versão brasileira. As gravações estão a todo vapor. Já me emocionei muito nessas primeiras fases, acho que o público vai se emocionar e se divertir junto”, afirma Fernanda Paes Leme ao Correio. A atriz se dividirá entre o reality e a gravação da série Desenrola, do GNT.
 
O reality será dividido em quatro fases: audições, centro de treinamento, desafio das cadeiras, shows ao vivo. Na primeira, os candidatos cantam diante de uma plateia e dos jurados. São 25 vagas para cada uma das quatro categorias: rapazes de 16 a 24 anos, garotas de 16 a 24 anos, homens e mulheres acima de 25 anos e grupos.
 
 
No centro de treinamento, cada jurado será mentor de um grupo. Confinados em um hotel, os cantores participam de dinâmicas e provas. A fase termina com cada categoria tendo 10 participantes.
 
Desafio das cadeiras é o nome da etapa em que os participantes que ainda estiverem na disputa se apresentam para os jurados. Cada mentor terá que se decidir entre quatro semifinalistas, que seguirão para os shows ao vivo.
 
Nos últimos 10 episódios de X Factor o público passa a ter voz na decisão. Quem estiver assistindo dá nota para os shows (que ganham banda e corpo de baile) e os três menos votados vão para a berlinda. Quem recebeu menos votos é eliminado. Os outros dois cantam novamente e um é salvo pelos jurados.

Alinne Rosa — Ex-vocalista da banda Cheiro de Amor, ela se dedica há três anos à carreira solo. Ainda este ano deve gravar o primeiro DVD dessa fase da carreira, com faixas como Complicamos demais, Caras e bocas, Pulaê e Nada está normal.

Di Ferrero — O vocalista do NX Zero é experiente em reality shows. Ex-ajudante de Lulu Santos no The voice Brasil, ele volta ao formato, agora como jurado. “Quando vejo uma pessoa cantar, além da técnica e os pré-requisitos básicos, importam pra mim o feeling e a emoção. Vou dizer o sim pra quem mexer comigo”, disse na coletiva.
 
Rick Bonadio — Mamonas Assassinas e Charlie Brown Jr. são alguns dos artistas lançados pelo produtor musical. Ganhador de cinco Grammy Latino, ele diz que sempre gostou do programa porque “trabalha o artista como ele é, respeitando suas características e tirando dele o seu melhor”.

Paulo Miklos — “Quero dizer sim para quem me emocione”, disse o ex-Titãs, que hoje se divide entre a carreira solo e de ator. Ele é compositor de clássicos como Sonífera ilha.

SERVIÇO
X Factor
Na Band, às segundas e quartas, às 22h30. Reprise às terças e quintas, no TNT, às 20h30.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK