Brasília-DF,
20/OUT/2017

Séries trazem mistérios sobre jovens em diferentes órbitas e dimensões

'Mistérios da superpartícula' e 'The 100' são ficções que relatam a sobrevivência em mundo desconhecidos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:04/09/2016 06:22Atualização:02/09/2016 16:35

Desde o lançamento da produção Stranger things, na Netflix, falar sobre outras dimensões se tornou assunto frequente entre os fãs de séries. O motivo é que a história produzida pelo serviço de streaming mostra o misterioso desaparecimento de jovens em uma pequena cidade de Indiana, nos Estados Unidos, que, na verdade, estavam na chamada “dimensão invertida”.


Porém, a trama dos criadores e roteiristas Matt e Ross Duffer, que está renovada para uma segunda temporada  que estreará em 2017, não é a única a tratar sobre as várias dimensões e órbitas no universo. E, se por acaso, você se tornou órfão do seriado, o TV+ apresenta duas outras séries que tratam do assunto e tem novos episódios neste mês.

 

Em 'Mistérios da superpartícula', as crianças precisam encontrar os pais em uma dimensão paralela da Terra (HBO Family/Divulgação)
Em 'Mistérios da superpartícula', as crianças precisam encontrar os pais em uma dimensão paralela da Terra
 

 

 (Netflix/Divulgação)


Sequência
Após o sucesso da estreia, Stranger things (foto) terá mesmo a segunda temporada, que estreia em 2017 e contará com nove episódios. O anúncio foi feito semana passada pela plataforma. No retorno, os criadores estão confirmados e revelaram em entrevista à imprensa internacional que a continuação revelará mais sobre a morte de Barb, que foi algo pouco explorado na primeira temporada, além da nova situação de Will.

Falha em experimento
Criado em 2013, o seriado britânico Mistérios da superpartícula terá a terceira temporada exibida no Brasil a partir de 7 de setembro, na HBO Family. A trama, de Alison Hume e Stephen Smallwood, acompanha um grupo de jovens que precisa ir atrás dos humanos da Terra que foram todos levados a um universo paralelo exatamente às 11h11, após uma falha em um experimento.


Sobreviventes na Terra sem leis e sem mantimentos, cabe aos pequenos viajarem ao Projeto Sparticle na tentativa de trazer de volta os adultos e realinhar as duas dimensões. Eles são guiados por pistas deixadas por “Doomsday” Dora, interpretada pela atriz Annette Badland, uma cientista envolvida no experimento. Durante o caminho, muitas aventuras os esperam.


A terceira temporada gira em torno da tentativa dos jovens de retornar para casa com os pais na década de 1980. O grupo descobre uma máquina que poderá ser capaz de levá-los de volta ao imitar a energia de um cometa. Ao todo, a nova temporada, que foi exibida na Inglaterra de janeiro a março do ano passado, tem 13 episódios.

Serviço
Mistérios da superpartícula
Estreia da terceira temporada em 7 de setembro. Toda quarta-feira, às 14h, na HBO Family.

 

Com três temporadas, a série 'The 100' está ambientada em um futuro pós-apocalíptico (Warner Channel/Divulgação)
Com três temporadas, a série 'The 100' está ambientada em um futuro pós-apocalíptico
 

 

Ambiente pós-apocalíptico
O seriado The 100, de Jason Rothenberg e Kass Morgan, se passa em um futuro pós-apocalíptico após a destruição da Terra devido a uma guerra nuclear. A primeira temporada tem início quando 100 adolescentes que vivem numa frota espacial e são declarados dispensáveis por fazer parte de um grupo de prisioneiros juvenis são enviados de volta ao planeta.


O objetivo do retorno, que faz parte da missão A arca, é descobrir se os humanos sobreviventes nas estações espaciais podem retornar à Terra. Porém, assim que o grupo chega ao mundo, percebe que o local não está desabitado, como era imaginado. Há diversos sobreviventes que se dividem em clãs. O grande mote da temporada é a disputa entre os povos pela sobrevivência.


Já na segunda temporada, alguns deles foram capturados pelo clã Mount Weather, que são os sobreviventes de um bunker americano que ficou isolado da radiação. O desejo das pessoas de Mount Weather em torno dos “jovens do espaço” está ligado ao fato de que o sangue dos 100 pode ser a cura para que eles sobrevivam na Terra fora do bunker.


A mais recente temporada, que é a terceira, tem como foco os acontecimentos do mundo antes da guerra, sobre o que causou a grande devastação da Terra. Além disso, cabe aos sobreviventes se acostumar com o novo senso de normalidade após as batalhas travadas nas temporadas anteriores.

Serviço
The 100
Exibição dos episódios da primeira, segunda e terceira temporada, de segunda a sexta, às 13h50, na Warner. Disponível também na Netflix.

Principais personagens
Clarke Griffin (Eliza Taylor-Cotter):
Líder natural, ela conhece um segredo essencial à sobrevivência da humanidade. Para garantir o silêncio dela, aqueles que comandam a Arca a aprisionaram entre os delinquentes juvenis da estação espacial.

Abby Griffin (Paige Turco):
A mãe de Clarke é a diretora médica e cirurgiã da Arca. Determinada a se reunir com sua filha, Abby fará qualquer coisa para entrar em contato com os cem que estão na Terra.

 (ROBYN BECK)


Finn Collins (Thomas McDonell):
Tido como um herói pelas crianças
da Arca, Finn foi preso por ter gastado o oxigênio de um mês numa
caminha espacial ilegal.

Canciller Jaha (Isaiah Washington):
É o líder da Arca e foi eleito como um homem do povo, mas agora seu idealismo vai de encontro à realidade pragmática da liderança.

Bellamy Blake (Bob Morley):
Um jovem inteligente, forte e engenhoso que tem cinco anos a mais que o mais velho dos delinquentes juvenis. Como irmãos são proibidos
na Arca, sua irmã mais nova, Octavia, está entre os cem e ele se mudou clandestinamente à Terra para protegê-la.

 (Ethan Miller)


Octavia Blake (Marie Avgeropoulos):
Foi criada em segredo como uma segunda filha ilegal. Em terra firme, ela se sente radiante com a liberdade que nunca teve.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK