Brasília-DF,
19/SET/2017

Jogos Paralímpicos movimentam pouco as grades de tevê

Em comparação com as Olimpíadas, a atenção dada à competição é menor

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:11/09/2016 06:30Atualização:09/09/2016 16:23
A fase de grupos do futebol de 5 tem disputas pela manhã, tarde e noite (Fernando Maia/MPIX/CPB)
A fase de grupos do futebol de 5 tem disputas pela manhã, tarde e noite
 
As Olimpíadas do Rio acabaram e não foi nada fácil se acostumar com uma vida sem a emoção e a torcida diária do espírito olímpico que tomou conta do Brasil. Sofremos com esse fim, mas nem deu tempo de sentir tanta saudade pois já chegaram as Paralimpíadas.
Até 18 de setembro os amantes de esporte que não podem estar no Rio terão algumas oportunidades de acompanhar pela tevê a transmissão do maior evento paradesportivo do mundo.

Diferentemente do observado nas Olimpíadas, o espaço dedicado às transmissões é pequeno (curioso notar que nas narrações sempre se fala em quebras de preconceito. Será que o pequeno destaque já não é preconceito?), principalmente na tevê aberta. Mas o domingo reserva boas oportunidades para quem está ansioso pelas disputas e preparado para torcer.
  
Voleibol sentado é uma das modalidades desse domingo: ao vivo na TV Brasil (Luciana Vermell/CPB/Divulgação)
Voleibol sentado é uma das modalidades desse domingo: ao vivo na TV Brasil
 
A TV Brasil é a única emissora aberta que exibirá competições ao vivo. A emissora reservou quase toda a programação de hoje para os jogos. Das 9h às 23h, os telespectadores poderão acompanhar as disputas de atletismo, bocha, ciclismo de pista, halterofilismo, natação, remo, basquetebol em cadeira de rodas, voleibol sentado, futebol de 5 e outras modalidades previstas na agenda. Boa parte delas já serão com disputas de medalhas.
 
A Globo fará uma cobertura jornalística que começa pela manhã no Esporte espetacular, com a retrospectiva dos melhores momentos até agora, resultados, preparação dos atletas e flashes de algumas competições. A cobertura continua à noite, no Fantástico e, na madrugada, com um programa especial com um balanço do dia, o Boletim Paralimpíadas 2016.

A Record e o SBT também acompanham com a cobertura jornalística nos programas Domingo espetacular e Jornal do SBT, respectivamente.

As Paralimpíadas são menores em quantidade de modalidades, mas o público pode esperar maiores emoções. Lembrando que nesse evento o Brasil é uma verdadeira potência e a expectativa, como tem acontecido nas edições anteriores, é de terminar os jogos entre os primeiros colocados no quadro de medalhas. Então, que tal aproveitar as clássicas reuniões de família no domingo para torcer pelos nossos campeões paralímpicos?


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK