Brasília-DF,
23/SET/2017

'Supermax' estreia com a expectativa alta e promete ser mais uma trama inovadora da Globo

'O material apresentado é surpreendente tanto para o telespectador, quanto para nós, atores', diz Erom Cordeiro, ator da minissérie

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:18/09/2016 06:30Atualização:16/09/2016 17:25
Cleo Pires estará na serie junto com outros atores como: Mariana Ximenes e Erom Cordeiro. (Globo/Estevam Avellar )
Cleo Pires estará na serie junto com outros atores como: Mariana Ximenes e Erom Cordeiro.
 
 
Doze pessoas que têm, no passado, uma história mal resolvida com a lei estão confinadas num presídio de segurança máxima desativado em plena Selva Amazônica. Num telão, Pedro Bial dá as boas-vindas ao grupo e promete voltar no dia seguinte. Mas não aparece mais. O objetivo deles passa a ser sobreviver (literalmente) ao ambiente inóspito e aos riscos impostos pelo lugar (o que inclui monstros), sair de lá vivo e com R$ 2 milhões no bolso.

O que poderia ser um reality show polêmico é o mote para Supermax, seriado semanal que a Globo estreia nesta terça-feira, logo após Justiça. A criação é de José Alvarenga Jr., Marçal Aquino e Fernando Bonass (mesmo trio de O caçador) e o elenco traz nomes conhecidos como Cleo Pires, Mariana Ximenes e Erom Cordeiro.

O isolamento faz com os participantes do reality fictício tenham atitudes extremas, que flertam com a loucura e com a violência. Supermax estreia com todos os episódios gravados. Para que a surpresa e o clima fossem mantidos, os atores recebiam os textos aos poucos.

“Ao longo de meses, o presídio foi a nossa segunda casa e a preparação para essa maratona foi fundamental. Brinco que foi um crossfit Supermax. O material apresentado é surpreendente tanto para o telespectador, quanto para nós, atores. Eu lia o capítulo e pensava: puxa, não morri nesse episódio. Que bom!”, afirmou Erom Cordeiro na coletiva para divulgar a atração.

Erom vive o segurança particular Sergio, afastado da PM após ter sido acusado de cometer um crime. Completam o elenco: Artur, ex-jogador de futebol que tem amizades no tráfico de drogas; Bruna, enfermeira que tem fixação pelo mórbido; Cecília, atriz que se separou do marido depois da morte do filho e busca se reestabelecer financeiramente; Dante, roqueiro deserdado pelo pai milionário por ter se envolvido com drogas e seitas satânicas; Diana, ex-garota de programa agredida pelo marido, um ex-cliente; Janette, cabeleireira dona de um salão de beleza na favela quer o prêmio do reality para ampliar os negócios; José Augusto, economista que acompanhou de perto a contabilidade de várias campanhas políticas; Luisão, ex-lutador de MMA que não tem muito controle sobre a força e sobre as emoções; Nando, ex-padre expulso da Igreja num escândalo; Sabrina, filha de um grande empresário que ficou quatro meses sequestrada e se apaixonou pelo sequestrador; e Timóteo, médico aposentado do Exército.

O cenário
A ação do seriado se passa num presídio de 800m² que leva o mesmo nome do programa, Supermax. Construída nos Estúdios Globo, a locação conta com celas automáticas, refeitório e banheiros. “Com o tempo deixou de ser um local hostil. No tempo vago, ficávamos nas nossas celas, lendo, descansando”, disse Cléo Pires, no lançamento do programa, que já estreia com uma versão internacional, vendida para outros países em feiras de televisão. “Já fiz vários policiais e, geralmente, partes dos presídios são construídos em estúdios ou filmados em fábricas abandonadas. Uma estrutura dessas, com essas características, é inédita. Ela dá a Supermax personalidade e autonomia”, garantiu o diretor-geral José Alvarenga Jr. O registro dos personagens foi feito com 11 câmeras escondidas.
 
Dose dupla
Como Supermax foi gravado ano passado visando o mercado internacional, dois dos principais nomes do elenco estão em outra produção da emissora. Mariana Ximenes é Tancinha em Haja coração e Bruna em Supermax; e Cleo Pires  vive Tamara na trama das 19h e Sabrina no seriado.

Brasília
Cria da capital federal, o cineasta José Eduardo Belmonte assina a direção de quatro episódios do seriado.

SERVIÇO 
Supermax.
Estreia terça-feira após Justiça. Globo.

Tags: supermax

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK