Brasília-DF,
16/ABR/2024

Novas séries dedicadas a automóveis chegam à tevê fechada

'Na corrida', 'Boys toys' e 'Seu carro perfeito' falam sobre tecnologia, bastidores de corridas e a busca do carro dos sonhos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:25/09/2016 06:30
Na corrida mostra a rotina de uma equipe profissional de automobilismo (History/Divulgação)
Na corrida mostra a rotina de uma equipe profissional de automobilismo

Neste mês de setembro, a tevê fechada está cheia de estreias de programas automotivos. Para concorrer com o tradicional Top gear e ao A garagem de Jay Leno, três novas séries chegam à grade programação, Boys toys, Seu carro perfeito e Na corrida.
 
O Boys toys estreia amanhã às 20h30, no canal History. A série mostra a ponta da tecnologia no mundo, desde aparatos curiosos até superveículos. No primeiro episódio, a atração viaja para três países. No País de Gales, o protagonista é o RASA, um carro movido a hidrogênio em desenvolvimento por 15 anos.
 
Na corrida é uma produção brasileira que mostra os bastidores de uma equipe de corrida no Campeonato Brasileiro de Turismo 2015. Acompanhando o piloto Marco Cozzi, a série em formato de documentário explora os desafios diários do profissional e da equipe. O segundo episódio vai ao ar amanhã, às 23h35.
 
Também chegando ao segundo episódio, a série Seu carro perfeito acompanha um comprador em busca do carro clássico que sempre quis. Durante o episódio, os compradores escolhem entre três carros para fazer um teste e, a partir daí, escolher o carro perfeito.
 
O comediante e apresentador Jay Leno também é conhecido por ter uma das maiores coleções de automóveis e motocicletas dos Estados Unidos. Após alguns anos de aposentadoria, o apresentador voltou à tevê com A garagem de Jay Leno, um programa que faz críticas de veículos, compara e explora a vasta coleção de carros do norte-americano.

SERVIÇO
Boys toys
Estreia amanhã, às 20h30, no History Channel.

Na corrida
Segundas, às 23h35, no History Channel.

A garagem de Jay Leno
Segundas, às 21h, no History Channel.

Seu carro perfeito
Segundas, às 21h45, no History Channel.

Relembre
Reality shows sobre carros não são novidade na televisão. O início dos anos 2000 viu a estreia de grandes precursores do estilo, como Monster garage, Pimp my ride e Overhaulin.

Monster garage
Apresentado por Jesse James, esse reality desafiava a equipe de cinco mecânicos para transformar um carro regular em um veículo “monstro”. No fim do processo, o carro precisava parecer normal, mas ter outra função. Por exemplo, em um dos episódios a equipe transformou um carro de bombeiros em um 
veículo que produzia cervejas.

Pimp my ride
O programa escolhia carros em más condições, normalmente de jovens de Los Angeles, e fazia uma reforma total no veículo. Novas cores, adereços e motor. O programa era apresentado pelo rapper Xzibit e era transmitido pela MTV.

Overhaulin
Um dos mais duradouros programas desse estilo, o Overhaulin teve nove temporadas. Apresentado por Chip Foose e Chris Jacobs, a premissa era parecida com a do Pimp my ride, mas, nesse caso, o programa encenava um furto do carro e o entregava reformado para o dono uma semana depois.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK