Brasília-DF,
21/OUT/2017

Relembre, a série animada dos anos 1990, O fantástico mundo de Bob

A animação durou oito temporadas e foi exibida pelo SBT, Cartoon Network e Fox Kids

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Renata Rios Publicação:02/10/2016 06:45Atualização:30/09/2016 16:44
O simpático Bob usava a imaginação para criar situações fantásticas (Internet/Reprodução)
O simpático Bob usava a imaginação para criar situações fantásticas
 
Entre os desenhos animados que marcaram a geração das crianças dos anos de 1990, O fantástico Mundo de Bob é um que não pode faltar na lista. Quem não se lembra do simpático garoto de roupas vermelhas, barriga de fora, sapatos grandes, uma cabeça desproporcional e seu triciclo. O adorável menino, de apenas 4 anos, sempre acompanhado de sua aranha de pelúcia, encantava a audiência da televisão aberta, enquanto explorava os limites de sua imaginação.
 
A história acompanha Bob Generic, que vive em uma casa comum, de classe média, nos subúrbios americanos. Os principais personagens da série são: a irmã mais velha de Bob, Kelly, uma adolescente em busca de aceitação social; o irmão do meio, Derek, um jovem aventureiro, adepto dos esportes radicais; o pai, Howie, um empresário sério, mas com um bom senso de humor; e Martha, mãe calma e atenciosa com seus filhos.
 
Para completar o núcleo da casa, não dá para não falar do fiel escudeiro de Bob, o cão Roger, e sua aranha de pelúcia, Webbly – o brinquedo, graças àimaginação da criança, é uma ferramenta extremamente versátil em suas “viagens”, podendo servir como um cobertor ou como uma arma com a mesma facilidade. Vale relembrar também o Tio Teddy, que em suas visitas à casa dos Generic, dá uma atenção diferenciada ao sobrinho e a suas ideias.
 
A trama da série não foge das situações cotianas da vida de um menino de 4 anos, porém, o diferencial é o ponto de vista. A partir dessas situações, monótonas da vida adulta, o programa explora a imaginação fértil e veloz do pequeno personagem. Bob também tem outra característica marcante, ele costuma levar as palavras em seus sentidos literais, o que algumas vezes resultam em confusões.

Abertura
A música de abertura de O fantástico Mundo de Bob é criação de ninguém mais, ninguém menos que Danny Elfman, responsável por diversas trilhas sonoras do renomado diretor Tim Burton, como Beetlejuice, Edward mãos de tesoura, A noiva cadáver e A fantástica fábrica de chocolate.

Criador
A série foi criada no fim dos anos de 1980 e início dos anos de 1990, pelo comediante Howie Mandel. Ele é o homem que interage com o menino no fim da abertura do desenho. Howie ainda cede a voz para o personagem principal e aparece no desenho na forma do pai do jovem.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK