Brasília-DF,
16/DEZ/2017

'The Big Bang Theory' chega à décima temporada

Os novos episódios prometem finalmente mostrar a família de Penny

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Renata Rios Publicação:09/10/2016 06:35Atualização:07/10/2016 18:11
O casamento de Penny e Leonard é o foco da décima temporada (Warner/Divulgação)
O casamento de Penny e Leonard é o foco da décima temporada

 
Quando The Big Bang Theory estreou na televisão fechada era difícil imaginar que a sitcom fosse se tornar em uma das mais assistidas e bem-sucedidas da história da tevê. De criação de Chuck Lorre (Two and half men) e Bill Prady (The Muppets), a produção foi lançada há nove anos. Naquela época, a cultura nerd e geek não estava tão em alta como agora. TBBT (sigla para denominar a série), inclusive, pode ser considerado um dos principais causadores dessa mudança. “A série trouxe a cultura nerd e a tecnologia de uma forma muito atual”, analisa a professora Leila Girassol, 36 anos, fã do seriado.
 
A comédia, que surgiu em 2007, acompanha o dia a dia de um grupo de nerds. São eles, os físicos Leonard Hofstadter e Sheldon Cooper, que dividem um apartamento e recebem, quase que diariamente seus amigos, o engenheiro Howard Wolowitz e o astrofísico Rajesh Koothrappali. Esse universo até então impenetrável ganha na primeira temporada uma nova “moradora”, Penny, uma jovem aspirante a atriz que se muda para o apartamento ao lado e começa ter uma relação de amizade com o quarteto.
 
Ao longo desses quase 10 anos, a série aumentou o elenco com a chegada das personagens femininas Amy Farrah Fowler, Bernadette Rostenkowski e Emily Sweeney. O humorístico ganhou 60 prêmios e foi indicado a mais 200. O sucesso da produção também garantiu ao trio de protagonistas Jim Parsons (Sheldon), Kaley Couco (Penny) e Jonny Galecki (Leonard) os melhores salários da televisão norte-americana, ambos ganham atualmente US$ 1 milhão por episódio, mesmo valor que os atores de Friends ganhavam.

Novos episódios
A décima temporada estreou em setembro nos Estados Unidos. Com menos de um mês de diferença, a produção estreia hoje no Brasil, a partir das 22h, na Warner. Havia rumores de que esse seria o última ano, mas a CBS, emissora responsável pela produção nos Estados Unidos, revelou que há intenção de continuar com a sitcom por mais tempo.
 
A nova sequência acompanha o casal Leonard e Penny, que resolve fazer uma outra cerimônia de casamento para que todos possam participar desta vez. Na união anterior, apenas o casal estava presente. Sendo assim, todos os amigos e familiares são chamados para a nova celebração.
 
Mantendo uma expectativa dos fãs, a décima temporada finalmente mostrará a família de Penny, que é encabeçada pela matriarca Susan, interpretada por Katey Sagal (Sons of anarchy), e também traz o irmão Randall (Jack McBrayer). “O público notará as tensões entre a mãe e o irmão de Penny logo de cara e também um vislumbre de Penny e seu pai sendo jogados no meio de tudo isso”, revelou o produtor Steve Molaro em entrevista ao EW. Também estarão presentes o pai de Leonardo, apresentado na nona temporada, e a mãe de Sheldon, que já haviam aparecido na temporada anterior.
 
Serviço
The Big Bang Theory
Todo domingo, às 22h, na Warner.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK