Brasília-DF,
20/SET/2017

Coluna Eu vi fala sobre nova temporada de 'The voice Brasil' e prêmio Netflix

A produção brasiliense 'O último Cine Drive-In' venceu a disputa do júri popular

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:09/10/2016 06:52
O cantor Denilson Basthos, de Samambaia, é um dos participantes do 'The Voice' (Internet/Reprodução)
O cantor Denilson Basthos, de Samambaia, é um dos participantes do 'The Voice'

 
Começou mais uma temporada de The voice Brasil, e Brasília, para variar, aparece bem representada. Desta vez, muitíssimo bem, com a potente voz de Denilson Basthos. E já cometi um erro ali em cima. Não é Brasília que aparece bem representada, mas o Distrito Federal. Denilson carrega o melhor da Samambaia no canto.
 
Impossível não lembrarmos de Ellen Oléria, vencedora da primeira temporada do programa, que também emocionou quem assistia com aquela voz rara. Ellen, assim como Denilson, é exemplo da cultura que corre fora dos eixos de Brasília e que, talvez, melhor ilustre o valor desse nosso quadrado.
 
Mais uma vez, fica o convite para que o Plano Piloto se volte para as regiões administrativas. Ainda mais agora, com tantos aparatos culturais aqui fechados. O melhor teatro de Brasília, atualmente, deve ser o Newton Rossi, em Ceilândia. Ou quem sabe o Paulo Gracindo, no Gama. O melhor cantor, descobrimos, é de Samambaia. Pois chega da periferia vir ao centro em busca de cultura. O movimento é contrário. Permita-se.

Vencemos! 
Na coluna da última semana, convoquei os leitores a apoiar a campanha que levaria O último Cine Drive-In ao catálogo global da Netflix, com audiência de milhões e transmissão em 190 países. Pois, com mais de 7 mil votos, o filme brasiliense venceu a disputa do júri popular e foi um dos selecionados, ao lado de Ventos de agosto, escolhido pelo júri técnico. O melhor do cinema do Distrito Federal exibido para uma plateia global. Obrigado aos que votaram!

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK