Brasília-DF,
20/ABR/2024

Regina Casé, os Cassetas e a turma do 'Vai que cola' estão de volta

Com atrações reformuladas, as novidades estarão nas telinhas essa semana na Rede Globo e no canal fechado Multishow

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:16/10/2016 06:30Atualização:14/10/2016 13:57
Regina Casé em viagem para gravação da nova temporada do 'Esquenta!' (Selmy Yassuda/Divulgação)
Regina Casé em viagem para gravação da nova temporada do 'Esquenta!'

Se você quer aproveitar um bom humor no fim de semana, confira a estreia de séries que vão trazer leveza para aos dias corridos. A volta do Casseta & Planeta e a quarta temporada de Vai que cola são algumas das novidades.
 
O Esquenta! retorna com um formato diferente de programa: agora vai até a casa das pessoas. Além das gravações no auditório, o programa terá cenas nas casas das famílias que desejam participar e receber Regina Casé para assistir ao programa no domingo. 
 
Em coletiva de imprensa, Hermano Vianna, criador do programa, afirma que a ideia era trazer o Brasil para o programa. “Queríamos que tivesse as cinco regiões brasileiras que trazem temáticas diferentes, isso foi compondo um panorama bem diversificado”. 
 
A diretora-geral do programa, Mônica Almeida, aposta na nova experiência: “O legal é construir o programa junto com a família. Eles dizem como o programa vai ser e a gente faz”.
 
A nova temporada tem uma cara mais documental. A equipe viajou para diferentes cidades do Brasil e conheceu famílias com histórias e realidades diferentes. 
 
“São várias etapas muito difíceis, a equipe se propôs a viajar, isso mostra como estamos animados para essa temporada”, afirma Regina Casé.
 
A temporada tem a duração de três meses. Ao ser questionada sobre a continuidade do programa, Regina responde e conclui: “Eu não tenho a menor ideia, temos surpreendido bastante e estamos ouvindo elogios, mas não sabemos como vai ser. A gente ficou muito contente em conseguir trazer esse formato tão inovador. O Brasil não cansa de surpreender a gente”.

Serviço
Esquenta!
Estreia da nova temporada hoje, às 14h, na TV Globo.
 
 
A quarta temporada do' Vai que cola' terá novos personagens e cenografia
 (Guto Costa/Multishow)
A quarta temporada do' Vai que cola' terá novos personagens e cenografia
 
Tem novidade no Méier!
A quarta temporada do seriado humorístico Vai que cola está cheia de novidades. A volta do programa, amanhã, às 22h30 no Multishow, promete episódios movimentados com casamentos, heranças, novos personagens, cenário revigorado, além da exibição de um documentário especial com cenas dos bastidores e depoimentos da equipe antes do episódio de estreia.
 
Serão 40 episódios inéditos escritos por Leandro Soares sob direção de César Rodrigues e João Fonseca que darão continuidade ao cotidiano intenso e animado da pensão do Méier. O elenco da nova temporada contará com novos integrantes. Aline Riscado viverá a personal trainer Susan, Leticia Lima será a sobrinha da Dona Jô, Gabi do Lins, Marco Luque interpretará o bom partido dono de um restaurante italiano, Pasquale, Oscar Magrini, dará vida ao grande amor de Dona Jô, Brito, e Rafael Infante será o eletricista Éricsson.
 
Além dos novos membros, o palco giratório do programa terá ruas, calçadas, postes, orelhões e  fachadas de casas vizinhas assinadas pelo cenógrafo Rafael Targat. 
 
No primeiro episódio, o público assistirá ao casamento de Dona Jô e à mudança repentina no destino de Terezinha. A saga terá participação especial de Eliezer Motta, Babu Santana, Lucas Malvacini e Maicon Santini.

Serviço
Documentário especial: Por dentro do Vai que cola
Estreia dia 17 de outubro, 
segunda-feira, às 21h30 no Multishow.
 
Vai Que Cola - quarta temporada
Estreia dia 17 de outubro, segunda-feira, às 22h30 no Multishow. Segunda a sexta, às 22h30 no Multishow.

 
Cláudio Manoel, Beto Silva, Hélio de La Peña, Reinaldo Figueiredo, Marcelo Madureira e Hubert Aranha terão um destino fictício na série  (Guto Costa/Multishow)
Cláudio Manoel, Beto Silva, Hélio de La Peña, Reinaldo Figueiredo, Marcelo Madureira e Hubert Aranha terão um destino fictício na série
 
Para matar as saudades
Seus problemas acabaram! Depois de tantos anos fora do ar, a turma do Casseta e Planeta está de volta a partir de 17 de outubro com um programa inédito no canal do Multishow. Em 20 episódios a série Procurando Casseta & Planeta criará destinos fictícios para cada um dos atores que formavam o elenco do programa humorístico.
 
“É uma série de humor que brinca com um suposto reality show. A gente inventou vidas para responder a pergunta “O que aconteceu com os personagens do Casseta & Planeta?”, mas claro que a gente exagerou tem situações absurdas”, adianta Hélio de La Peña.
 
O falso documentário escrito pelos próprios atores Claudio Manoel, Helio de La Peña, Hubert Aranha e Beto Silva terá direção de Gualter Pupo. Além dos quatro roteiristas, o elenco ainda conta com Reinaldo Figueiredo, Marcelo Madureira e vários convidados especiais, como a parceira do grupo Maria Paula, o filho do de La Peña, Joaquim Couto, o apresentador Danilo Gentili, os músicos Arlindo Cruz e MV Bill, a ex-BBB Ana Paula, os atores Samantha Schmütz e Eduardo Sterblitch, o ex-diretor da Globo Boni e outros.
 
“Foi bem divertido, Joaquim faz o papel de um cara que namora a Maria Paula. Eu tinha dúvidas se ele aceitaria, já que ele não é do mundo dos artistas. Apesar de ser bem-humorado, ele trabalha em um escritório de Direito”, conta Hélio sobre a participação do filho no programa.

Spoilers
Em Procurando Casseta & Planeta, Helio de La Peña virou um durango que pratica aulas de passinho e capoeira e enfrenta o mercado afro; Reinaldo Figueiredo ficou rico com clubes e shows de jazz; Claudio Manoel trabalha em uma loja de suplementos; Beto Silva faz show como Acarajette Lovve; Hubert Aranha gerencia artistas de pouco sucesso; e Marcelo Madureira se transforma em um esquerdista radical após sofrer lavagem cerebral.

Bussunda, falecido há dez anos, será homenageado em alguns episódios com imagens de arquivo sob uma trilha sonora composta por Hubert. “Eu acho que o público antigo vai matar a saudade, embora tenha uma proposta completamente diferente e o público novo vai conhecer. O programa está bem divertido, o público vai curtir!”, acredita de La Peña.

Serviço
Procurando Casseta & Planeta
Estreia dia amanhã, segunda-feira, às 23h15 no Multishow.
Segunda a sexta, às 23h15 no Multishow.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK