Brasília-DF,
24/ABR/2024

Veja o perfil de Thiago Martins, o menino do Rio

Carioca da gema, Thiago Martins esteve na primeira fase de 'A lei do amor' e brilha nas telas do cinema

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ricardo Daehn Publicação:16/10/2016 06:45
Do Vidigal para o horário nobre: a trajetória de Thiago Martins é de sucesso (Globo/Marcos Rosa)
Do Vidigal para o horário nobre: a trajetória de Thiago Martins é de sucesso
 
Descoberto no berço artístico reservado aos moradores da favela do Vidigal, em projeto de fundo social, por meio das peças de teatro do Nós do Morro, o ator carioca Thiago Martins, muitas vezes interpretou tipos bastante populares. O mais recente caso veio com o pedreiro esforçado Tião, da novela A lei do amor, em que deu vida, na primeira fase do folhetim que agora conta com o mesmo personagem, envelhecido, e encarado por José Mayer.
 
Inteligente, mas inescrupuloso, Tião ganhou contornos ressaltados pelo ator que assume ter equilibrado malícia e equilíbrio, na conquista pela personagem Helô, feita por Isabelle Drummond na primeira fase e por Claudia Abreu, atualmente. Curiosamente, há uma década, Thiago Martins viveu personagem de irmão de Claudia Abreu, na novela Belíssima.
 
A estreia do ator, de 28 anos, em novelas foi em Da cor do pecado, há 12 anos. Antes, ele já tinha sido um apóstolo, nas telas de cinema, em Maria, mãe do filho de Deus (2003), além de ter encarado momentos de violência, com personagens defendidos em produções como Cidade de Deus (2002) e Cidade dos homens (seriado entre 2002 e 2005). O cinema também absorveu o talento de Thiago Martins em filmes como 5 x favela —  Agora por nós mesmos (2010) e Era uma vez... (2008), uma espécie de Romeu e Julieta dos asfaltos cariocas.
 
Cantor de coral de igreja, além de ex-integrante do grupo Guerreiros de Jorge, Thiago Martins tem, pelo físico privilegiado, conquistado papéis como um jogador de futebol, em Avenida Brasil (2012) e, em Babilônia (2014), o nadador Diogo, dedicado a saltos ornamentais, e a conquistas como a da protagonista vivida por Glória Pires. Na vida pessoal, quem conquistou o coração de Thiago Martins foi a atriz Paloma Bernardi, vista nas globais Salve Jorge e Insensato coração (em que contracenou com Thiago Martins). 

QUEM É?
Nome: Thiago Martins
Idade: 28 anos
Nascimento: Rio de Janeiro

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK