Brasília-DF,
23/OUT/2017

Perfil da semana é de Malu Mader. Confira!

Malu Mader continua bela e, em fase especial, revive em novela papel que foi de Tônia Carrero há quase 30 anos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:23/10/2016 06:45
Malu Mader traz na bagagem uma carreira de 30 anos com diversas personagens (TV Globo/Divulgação)
Malu Mader traz na bagagem uma carreira de 30 anos com diversas personagens
Retornar às novelas após três anos fora do ar pode ser conflitante para quem carrega na bagagem uma carreira com 30 anos de diversos personagens marcantes. E pode ser mais ainda quando o personagem é uma releitura de sucesso de um personagem com interpretação original de Tônia Carrero. Pode até ser isso tudo, mas não é difícil quando se trata de Malu Mader.

A atriz nem sequer assistiu à trama Sassaricando (1987), de Silvio de Abreu, que inspirou Daniel Ortiz a escrever a atual novela das 19h, Haja coração. Malu assumiu a divertida Rebeca sem dificuldades. O longo currículo e a história de vida a fizeram essa mulher confiante aos 50 anos. “Estou gravando muito, tenho mais o que fazer do que ter uma crise de meia idade”, disse à revista Época.

A relação de Malu com a profissão de atriz começou cedo. Aos 16 anos, ela começou a estudar no Tablado, no Rio de Janeiro. Logo na primeira encenação da peça Os doze trabalhos de Hércules, de Monteiro Lobato, Malu chamou a atenção do diretor Dennis Carvalho.
 
Em 'Celebridade', o Brasil vibrou com a surra de Maria Clara em Laura, personagem de Cláudia Abreu (Arquivo/TV Globo)
Em 'Celebridade', o Brasil vibrou com a surra de Maria Clara em Laura, personagem de Cláudia Abreu

 
Foi então convidada para estrear na tevê como Dóris Cantomaia na novela Eu prometo (1983), da Globo. A emissora foi a única de tevê aberta pela qual a atriz trabalhou. O sucesso e o reconhecimento chegaram ao protagonizar a inesquecível Anos dourados (1986) como Lurdinha. O Brasil inteiro se rendeu à moça. De lá para cá, vieram tantos outros personagens marcantes, como Cláudia de Fera radical (1988), Duda de Top model (1989), Maria Lúcia, de Anos rebeldes (1992), e Maria Clara de Celebridade (2003).
 
Em 'Haja coração', ao lado de Ellen Rocche e Carolina Ferraz, Malu experimenta um gênero novo: a comédia (TV Globo/Divulgação)
Em 'Haja coração', ao lado de Ellen Rocche e Carolina Ferraz, Malu experimenta um gênero novo: a comédia
 
 
Agora, em Haja coração, ela se arrisca na comédia com as confusões de Rebeca. “Você fica mais de 30 anos trabalhando no mesmo lugar e não descobre determinado lado seu, que poderia ter explorado”, contou no programa Altas horas. Entre as pausas de novelas, Malu atuou em 16 filmes, além de ficar de trás das câmeras quando dirigiu um documentário e um programa do canal Multishow.

QUEM É
Nome: Maria de Lourdes da Silveira Mäder
Idade: 50 anos
Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)

Eterno enquanto dure
Em 1990, Malu Mader se casou com o músico Tony Belloto, da banda Titãs, num dos casamentos mais longevos do showbizz brasileiro. Eles têm dois filhos: João, hoje com 21 anos, e Antônio, que tem 19.

Susto
Malu já passou por problemas sérios de saúde. Em 2005, sofreu uma convulsão e foi diagnosticada com um tumor benigno na cabeça. A cirurgia de remoção foi realizada com sucesso. Antes, aos 25 anos, ela havia passado por algo parecido, quando descobriu dois tumores benignos, um no fígado e outro na bexiga. Eles também foram removidos com sucesso numa cirurgia. Malu precisou começar a fazer exercícios para cuidar de sua saúde e, com isso, descobriu a paixão pelo tênis.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK