Brasília-DF,
23/SET/2017

Veteranos na tevê ganham papéis de destaque na Globo e Record

Laura Cardoso, Francisco Cuoco, Regina Duarte, Tarcísio Meira e Zezé Motta estão nas telinhas da tevê aberta

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:30/10/2016 06:22Atualização:28/10/2016 17:11

Experimente contar a história da novela brasileira sem falar em Laura Cardoso, Francisco Cuoco, Regina Duarte, Tarcísio Meira e Zezé Motta. Impossível, né? A geração de ouro da tevê brasileira está em alta. Esses cinco medalhões vivem personagens-chave em três novelas atuais: Sol nascente e A lei do amor, na Globo, e Escrava mãe, na Record.

 

Laura Cardoso: lobo em pele de cordeiro (Globo/Cesar Alves)
Laura Cardoso: lobo em pele de cordeiro
 

 

Se geralmente cabe a um ator ou atriz novos atrapalhar os planos do mocinho e da mocinha de viver felizes para sempre, em Sol nascente, novela das 18h, da Globo, esse papel cabe à veterana Laura Cardoso. Aos 89 anos, ela vive a grande vilã da trama de Walter Negrão, dona Sinhá.  É dela que partem os planos para que o neto César (Rafael Cardoso) se case por interesse com Alice (Geovanna Antonelli), deixando Mario (Bruno Gagliasso) para trás. “Sinhá é uma danada, uma mulher ardilosa e calculista, que não mede esforços para conseguir o que quer. E, por outro lado, tem esse disfarce de boa pessoa. Estou adorando tudo isso”, afirmou a atriz ao jornal O dia.

 

Francisco Cuoco tem ligação com a máfia em 'Sol nascente'
 (Globo/Cesar Alves)
Francisco Cuoco tem ligação com a máfia em 'Sol nascente'

 

Na mesma trama, quem também ganha ares de protagonista é Francisco Cuoco, o Gaetano. Galã de novelas antológicas como Pecado capital (1975) e O astro (1977) é um dos detentores de um segredo que promete movimentar a novela das 18h. Até agora sabemos que há ligação com a máfia italiana. Coisa de gente grande!

“Rival” de Cuoco na disputa pelo título de o eterno galã das tevê brasileira, Tarcísio Meira ainda dá as cartas no horário nobre. Intérprete do empresário Fausto Leitão, um dos principais personagens de A lei do amor. Atualmente em coma, após ser alvo de um atentado, Fausto é testemunha de fatos que podem fazer a trama de Maria Adelaide Amaral finalmente decolar. Amante de Fausto, Susana, personagem de Regina Duarte (a namoradinha do Brasil virou amante!), morreu no atentado. Mas levou com ela segredos e documentos que também podem significar o desenrolar da trama. Não seria nada surpreendente Regina voltar aos sets para cenas de flash back.

 

Zezé Motta ganhou cenas emocionantes no início de 'Escrava mãe' (Edu Moraes/Divulgação)
Zezé Motta ganhou cenas emocionantes no início de 'Escrava mãe'

 

Não é só na Globo que os veteranos têm vez. Na Record, Zezé Motta tem desempenho dos melhores em Escrava mãe. Como Tia Joaquina, a eterna Xica da Silva comemorou 50 anos de carreira. Nos primeiros capítulos da novela, foi por meio de belas cenas de Joaquina que o público conheceu a história de Juliana (Gabriela Moreyra).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK