Brasília-DF,
23/SET/2017

No comando do 'The voice Brasil', Tiago Leifert passa a apresentar outras atrações

Nas madrugadas de sábado ele leva a frente o programa geek 'Zero1' e em 2017 será o novo apresentador do programa 'Big Brother Brasil'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:30/10/2016 06:15Atualização:28/10/2016 17:12
Tiago Leifert: %u201Cvou tentar achar meu lugar no 'BBB'%u201D (Zé Paulo Cardeal/TV Globo)
Tiago Leifert: %u201Cvou tentar achar meu lugar no 'BBB'%u201D

Tiago Leifert não parece ter medo de se reinventar. Apareceu para o grande público como um apresentador moderninho para o engessado Globo esporte, despontou como apresentador do The voice Brasil e do É de casa, é o comandante do novo Zero1 e (ufa!) se prepara para substituir Pedro Bial à frente do Big brother Brasil.
 
Com temática pouco explorada pela tevê aberta brasileira, o mundo geek, Zero1 foi criado por Creso Eduardo Macedo.O programa fala sobre o universo nerd, trazendo gameplay, novidades, eventos nerds e convidados envolvidos no tema como Youtubers.
 
Tiago começou a carreira, aos 16 anos, como repórter no programa Desafio ao galo. Formado em jornalismo pela Universidade de Miami, foi trainee da rede americana de jornalismo NBC. No Brasil, começou como apresentador e editor do programa Vanguarda mix. Em 2006, passou a apresentar matérias relacionadas a videogame no Esporte Espetacular.
 
Tiago cobriu os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, os Jogos Olímpicos em Pequim, em 2008, e toda a rodada do futebol brasileiro no mesmo ano. Depois, se tornou o editor-chefe e apresentador do Globo Esporte em São Paulo e foi quando introduziu o novo formato: espontaneidade e humor viraram a marca registrada do programa.
 
Redes sociais
Tiago Leifert é bem popular nas redes sociais Twitter e Instagram. No Instagram, ultrapassa a marca de 1 milhão de seguidores e, no Twitter, conhecido pelo carisma e pela interação com os fãs, tem mais de 5 milhões de seguidores. Ele sempre comenta as impressões sobre as apresentações no The voice Brasil, trazendo dinamismo e interatividade com o público e o programa.
 
O jornalista também posta em seu Twitter opiniões pessoais. Este ano, se envolveu em polêmica ao comentar sobre o caso do participante Laerte, da última edição do Big brother Brasil. Os internautas criticaram o comportamento do participante e o chamaram de pedófilo.
 
Não é raro o jornalista se emocionar nos shows do T'he voice Brasil' (Alex Carvalho/TV Globo)
Não é raro o jornalista se emocionar nos shows do T'he voice Brasil'
 
 
Tiago saiu em defesa do ex-BBB, dizendo que era errado acusar sem provas, o que gerou grande polêmica. Após a prisão de Laércio, Tiago divulgou em seu perfil: “Soube que prenderam um ex-BBB. O trabalho é da polícia e do MP, não de justiceiros de rede social. Não é no twitter que se melhora a sociedade”.

Duas perguntas // Tiago Leifert

Como você reagiu ao saber que apresentaria o Zero1?
Eu acho que nem deixei o Creso terminar de falar! Na hora que ele foi perguntar se eu queria eu já disse “Tô dentro”. Fiquei numa alegria monstruosa, porque eu sempre sonhei ter um programa para falar de videogame e tecnologia, sempre achei que isso estava faltando! Aceitei na hora!

Você vai apresentar a nova edição do Big Brother Brasil no lugar de Pedro Bial, que apresentou as 16 edições anteriores, como você vê esse novo trabalho?
Muito respeito! Muito respeito pelo Bial, por tudo que ele construiu nesse tempo todo. Vou levar adiante o trabalho incrível que ele fez, ao mesmo tempo que, com paciência e trabalho, vou tentar achar meu lugar.

Gamer
O videogame faz parte da vida de Tiago tanto pessoalmente como profissionalmente. Além de apresentar o Zero1, ele e Caio Ribeiro são narradores dos jogos Fifa desde 2013.

Quem é?
Nome: Tiago Rodrigues de Leifert
Idade: 36 anos
Local de nascimento: São Paulo (SP)

SERVIÇO
Zero1
Globo, sábado, após o Altas horas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK