Brasília-DF,
13/DEZ/2017

Trama musical guia novelas da Globo e do SBT

A estreia 'Rock Story' e o sucesso de 'Cúmplices de um resgate' unem música e novela

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:06/11/2016 06:32Atualização:04/11/2016 17:43
Personagem de Vladimir Brichta em Rock story, Gui Santiago é um astro da música (Globo/João Miguel)
Personagem de Vladimir Brichta em Rock story, Gui Santiago é um astro da música

Música e novela são duas grandes paixões nacionais. Quando andam juntas, são quase imbatíveis. A dobradinha dá o tom em duas novelas atuais. A Globo investe em Rock story para manter a audiência de Haja coração, a partir desta quarta-feira. E o SBT ri à toa com os índices de Cúmplices de um resgate, que beira a média de 10 pontos.
 
Excepcionalmente numa quarta-feira, Rock story estreia esta semana na faixa das 19h da Globo. A primeira trama escrita em carreira solo por Maria Helena Nascimento terá direção de Dennis Carvalho. A trama gira em torno do roqueiro Gui Santiago, personagem que marca a volta de Vladimir Brichta às novelas 11 anos depois de Belíssima. Ídolo do rock nacional da década de 1990, Gui tenta, a qualquer custo, voltar às paradas de sucesso.
 
Ele consegue pelo menos ser notícia ao acusar o astro pop Léo Régis (Rafael Vitti) de ter roubado a faixa Sonha comigo (a música é inédita e foi composta especialmente para a trama), um grande sucesso da carreira de Gui. A rivalidade dos dois aumenta quando Léo e Diana (Alinne Moraes), esposa de Gui, começam um romance.
 
O universo musical de Rock story ainda envolve a gravadora fictícia Som Discos, um dos principais cenários do folhetim. O presidente da empresa, Gordo (Herson Capri), é pai de Diana e parceiro de Gui desde que ele fazia parte da banda Os gigantes, ao lado de Lázaro (João Vicente de Castro) e Nelson (Thelmo Fernandes). Uma discussão que será levantada por Rock story é a sobrevivência das gravadoras em tempos digitais.
 
Larissa Manoela faz sucesso dentro e fora de Cúmplices de um resgate (Henrique Dip/Divulgação)
Larissa Manoela faz sucesso dentro e fora de Cúmplices de um resgate
 
Qual é a melhor?
Um concurso de bandas movimenta os capítulos de Cúmplices de um resgate, novela adaptada por Íris Abravanel da mexicana Cómplices al rescate e dirigida por Reynaldo Boury. A protagonista do folhetim destinado ao público juvenil é Larissa Manoela, atriz e cantora que dá vida às gêmeas Isabela e Manuela.
 
A menina solta a voz de verdade quando a personagem está à frente da banda Manuela & Seus Amigos. O grupo faz sucesso na novela, já tendo gravado um DVD. No atual ponto da trama, eles estão entre os dez finalistas de um concurso para cantar na tevê. Ao lado deles, estão as bandas C1R e Insanos. Apesar de disputarem a mesma vaga, os integrantes da Manuela & Seus Amigos e da Insanos são amigos. A rivalidade se dá apenas com a C1R.
 
Não é apenas da ficção que a moçada de Cúmplices de um resgate faz bonito cantando. Os grupos se apresentam com frequência em programas de auditório da emissora, como Programa Raul Gil e Programa da Eliana, e rodam o país com a turnê Cúmplices de um resgate —  O musical. Nos palcos, o repertório inclui faixas ouvidas na novela, como Superstar e Pra ver se cola. O sucesso da turnê e da novela prova que a música e os folhetins são um daqueles casais que merecem final feliz.

Lá vem ela!
Não é só a estreia de novela numa quarta-feira a mudança na grade da Globo nesta semana. Por causa do jogo entre Brasil e Argentina, na quinta, o The voice mudará de dia, excepcionalmente. A aguardada participação de Ivete Sangalo como supertécnica está marcada justamente para esse dia. Na outra semana, o reality volta a ser exibido na quinta, já com a fase das batalhas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK