Brasília-DF,
21/OUT/2017

Programas ensinam a reutilizar coisas antigas ou a torná-las novidade para outras pessoas

Fernanda Paes Leme invade o guarda-roupa das celebridades no programa Desengaveta

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:06/11/2016 06:55

Fernanda Paes Leme já invadiu o closet de Sophia Abrahão (Trícia Vieira/Divulgação)
Fernanda Paes Leme já invadiu o closet de Sophia Abrahão


A gente já deixou de acreditar que as coisas são simplesmente criadas do nada e está cada dia mais na moda reaproveitar aquelas coisas que temos em casa. Seja um cacareco, seja uma roupinha que não serve mais ou um móvel antigo e desgastado —  a ordem agora é desapegar, restaurar ou customizar.
Seguindo essa ideia, Fernanda Paes Leme invade o guarda-roupa das celebridades. No Desengaveta, ela ajuda as pessoas a deixar guardado só aquilo que elas ainda usam e fazer um bem com o que está apenas ocupando espaço. As roupas e acessórios vão todos para o site do programa e são vendidos a preços variados, a partir de R$ 30.

 

Lá, você vai encontrar desde chapéu até aquele look paetê pronto para curtir a noite. Ah, o dinheiro vai todo para o INCAvoluntário e as peças acabam bem rapidinho, então, é preciso ficar de olho no programa e correr para acessar o site.

 

Numa pegada mais de reaproveitamento está Karina Vargas. Ela é design de interiores e tem, com o marido André Lima, o ateliê Glória, de restauração. Acompanhados de uma equipe e da filha Serena, eles restauram móveis e histórias que acompanham os objetos em Admirável móvel novo, no GNT.

 

Além disso, a designer também dá dicas de como criar, customizar e reaproveitar utensílios e torná-los uma decoração única para a casa. Nas mãos de Karina, as galochas se tornam vasinhos, os pires porta-retratos e os lustres ganham toques especiais.


Noiva sustentável


Quem é ligado no mundo da moda sabe como são maravilhosas as criações do estilista Alexandre Herchcovitch. Ao lado de sua mãe, Regina, e de seu amigo, Rhody, ele faz o programa Corre e costura, com a missão de atender o pedido do cliente em apenas 48 horas.
Um dos desafios de Alexandre foi criar um vestido de noiva para Marina. Ela tinha uma exigência: o vestido precisava ser sustentável. O estilista escolheu vestidos e camisolas das décadas de 1940 e 1950 em um brechó e criou o vestido perfeito.
Ao alcance das mãos


Com todos os produtos sendo oferecidos de forma fácil, a gente acaba se acostumando a comprar tudo pronto. Mas o programa É de casa, da Globo, aproveita para dar dicas de como usar coisas que você tem em casa para fazer algo novo.
Seja customizar um look perdido no armário, usar liguinhas como borracha ou aproveitar melhor aquele kit de maquiagens, sempre tem uma forma de aproveitar algo. No clima de Halloween e festas à fantasia, uma das dicas foi como fazer uma fantasia de unicórnio com muitas coisas que a gente costuma ter em casa, como maquiagens, camiseta, diadema, papel e pedaços de tecido.



SERVIÇO

 

Admirável móvel novo
GNT, toda terça, às 21h.

Corre e costura
SBT, todo sábado, às 19h15.

Desengaveta
GNT, toda segunda, às 21h.

É de casa
Globo, todo sábado, às 9h.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK