Você se lembra? As visões da Raven vai ganhar um spin-off em breve
Raven-Symoné voltará como mãe do protagonista
Alexandre de Paula- Especial para o Correio
Publicação:06/11/2016 06:35Atualização: 04/11/2016 19:07

A série teve quatro temporadas e foi um sucesso de público
Raven Baxter era um adolescente capaz de prever o futuro. E, justamente por isso, ela e seu grupo de amigos causavam muitas confusões por onde passavam. Essa é a base para a série As visões da Raven, lançada em 2003 pela Disney. O programa, que foi encerrado em 2007, vai ganhar um spin-off em breve.
No Brasil, o seriado era exibido, na tevê fechada, no Disney Channel e constantemente reprisada pelo SBT. Com 101 episódios, As visões da Raven foi um dos mais longos seriados produzidos pela Disney. O programa ficou quatro anos no ar.
A série conquistou o público com o jeito atrapalhado de Raven e sua turma. Se o fato de conseguir prever o futuro poderia ser uma grande vantagem, para a adolescente era só uma grande fonte de confusões. Raven conseguia saber o que aconteceria num futuro próximo.
O grande problema é que as visões vinham incompletas e cheias de buracos. A fértil imaginação de Raven completava essas lacunas e causava diversos problemas, já que, com os amigos Eddie (Orlando Brown) e Chelsea (Anneliese Louise van der Pol), ela tentava resolver tudo o que parecia errado nas suas premonições. De maneira cômica e divertida, o grupo se enrolava para tentar impedir que coisas terríveis acontecessem, mas só conseguia piorar tudo.
O seriado durou quatro temporadas com a atriz Raven-Symoné no papel da protagonista. A personagem começa o programa com 14 anos e termina com 18. Com personalidade forte e atrevida, ela comanda o grupo de amigos, principalmente na escola, na tentativa de salvar o dia (ou o episódio). Raven era também especialista em disfarces, o que tornava ainda mais cômica a tentativa de solucionar os problemas.
Nas quatro temporadas, As visões da Raven conquistou marcas consideráveis de público. O primeiro episódio teve 3,5 milhões de espectadores e foi a primeira série do Disney Channel a ultrapassar a marca de 3 milhões. O episódio mais visto foi Primos do interior (o 27º da terceira temporada), que alcançou público de 10,8 milhões.