Brasília-DF,
24/ABR/2024

Estreia de 'Gilmore girls: Um ano para recordar' traz de volta as personagens

Lorelai, Rory e Emily Gilmore estão de volta sexta-feira em revival na Netflix

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:20/11/2016 06:30Atualização:20/11/2016 10:55
As Gilmore (Rory, Lorelai e Emily, da esquerda para a direita) estarão mais próximas e maduras (Internet/Reprodução)
As Gilmore (Rory, Lorelai e Emily, da esquerda para a direita) estarão mais próximas e maduras
 
Uma das séries que marcaram gerações nos anos 2000, Gilmore girls retorna com novos episódios após nove anos. Mais conhecida no Brasil como Tal mãe, tal filha, a produção estreou em outubro de 2000 e contou com sete temporadas. A história acompanhava Lorelai (Lauren Graham) e Rory (Alexis Bledel), mãe e filha que tinham uma relação bastante próxima. Lorelai engravidou de Rory com 16 anos e, por conta disso, se mudou da casa dos pais, Emily (Kelly Bishop) e Richard (Edward Herrmann), para a pequena cidade de Stars Hollow.
 
Nos sete anos em que ficou no ar, a série revelou algumas estrelas do cinema e da televisão, como Melissa McCarthy (Caça-fantasmas), Milo Ventimiglia (Heroes e This is us), Liza Weil (How to get away with murder) e Jared Padalecki (Supernatural). E fez com que Lauren e Alexis ficassem marcadas para sempre pelas personagens, deixando-as à sombra de Lorelai e Rory.
 
Quase dez anos após o fim da série, Gilmore girls ganha um revival, que estreia na próxima sexta-feira, na Netflix. Intitulado Gilmore girls: Um ano para recordar, a produção promete um grande encerramento da série, que teve um fim fraco em 2007, muito por conta da ausência da criadora Amy Sherman-Palladino e do produtor Daniel Palladino, que não renovaram o contrato com o canal CW, na época, para fazer a sétima temporada.

SERVIÇO
Gilmore girls: Um ano para recordar
Estreia em 25 de novembro na Netflix.

A morte de Richard vai unir as garotas Gilmore (Internet/Reprodução)
A morte de Richard vai unir as garotas Gilmore
Gilmore 2.0
O encerramento da sétima temporada de Gilmore girls desagradou a muitos fãs, que reclamaram que a série havia perdido sua essência e deixado muitas pontas soltas. São esses os dois pontos que a nova trama da Netflix promete, principalmente, ao trazer todo o elenco original, inclusive o casal Palladino, que classificou a versão como “Gilmore 2.0”. Ao todo, serão quatro episódios de 90 minutos, que representam cada um, uma estação do ano: inverno, verão, primavera e outono.
 
Se em Gilmore girls a história girava em torno de Lorelai e Rory, o que tudo indica é que, a partir de agora, a produção assumirá o ar de “meninas Gilmore”, incluindo Emily, como uma das protagonistas. “Eu acho que levanta a questão dessas três mulheres e a jornada delas agora. Rory tem trabalhado com jornalismo há oito anos e essa é uma área que teve uma mudança drástica nesse período. Ela precisa lidar com isso”, explica Alexis Bledel em entrevista à Entertainment Weekly.
 
Após anos fora de Stars Hollow, Rory retorna à cidade para o funeral do avô Richard — o ator que dava vida ao personagem morreu em dezembro de 2014 e essa foi uma forma da série homenagear o astro —  e também para visitar a mãe Lorelai. Um ano para recordar abordará como Rory tem encarado os desafios da vida adulta e de ser uma mulher de carreira. Enquanto Lorelai está numa crise da meia-idade, Emily se pergunta como prosseguir com sua vida após a perda do marido Richard. “A série começa com as três meninas Gilmore tendo que lidar com a morte de Richard. É mais emocionante e maduro do que a primeira série, mas ainda é engraçada e todos os personagens estão de volta”, revela Bledel em divulgação promocional pelo Facebook.

Lorelai, Rory e Luke: promessa de diálogos rápidos e engraçados no café Luke%u2019s (Saeed Adyani/Netflix)
Lorelai, Rory e Luke: promessa de diálogos rápidos e engraçados no café Luke%u2019s

Torcidas amorosas
Desde o anúncio do revival, os fãs começaram a falar sobre os pares românticos de Lorelai e Rory. O último episódio da sétima temporada mostrou Lorelai e Luke (Scott Paterson) se beijando e, claro, ensaiando um retorno. No entanto, muitos fãs tinham dúvidas do que aconteceria. Os teasers e trailers de Um ano para recordar garantem que Luke e Lorelai estão juntos, apesar de estarem vivendo uma crise.
 
Entretanto, para ansiedade dos fãs, não há nenhuma informação em torno de Rory. Ao longo da série, a personagem teve três grandes amores Dean (Jared Padalecki), Jess (Milo Ventimiglia) e Logan (Matt Czuchry). Todos os três estarão no revival. Mas a pergunta que não quer calar é: Rory ficará com algum deles? A atriz Alexis Bledel chegou a criticar o questionamento em torno da vida amorosa de Rory, dizendo que a personagem tinha muito mais a revelar.

Por onde elas andavam

Lauren Graham
Desde o fim de Gilmore girls, a estrela teve dificuldade de se distanciar do papel de Lorelai. Na televisão, chegou a fazer a série Parenthood na pele de Sarah Braverman, uma mãe solteira. A trama fez sucesso nos Estados Unidos e contou com seis temporadas. No cinema, o principal trabalho da atriz foi na comédia Operação babá. Em 2013, lançou o primeiro livro Someday, someday, maybe: A novel, o romance conta a história de uma jovem tendo que lidar com o início da carreira de atriz em Nova York nos anos 1990. Neste ano, a atriz lançou o livro Falando o mais rápido que posso, em que faz uma retrospectiva de sua vida.
 
 (Internet/Reprodução)
 
 
Alexis Bledel 
Assim como Lauren, Alexis Bledel permaneceu ao longo da carreira à sombra de Rory. Ainda na época que a série estava no ar, ela atuou na franquia Quatro amigas e um jeans viajante, em que interpretou Lena Kaligaris, uma “Rory descendente de gregos”. No cinema, fez um pequeno papel em Sin city, além da comédia romântica Remember sunday (2013) e alguns filmes independentes como The good guy (2009) e The conspirator (2010). 
 
Relembre
 
Primeira temporada
A história apresenta Lorelai, Rory e a cidade de Stars Hollow. Lorelai gerencia uma pousada com os amigos Sookie (Melissa McCarthy) e Michel (Yanic Truesdale) e sonha em criar o próprio hotel. Já Rory tem que lidar com a mudança de uma escola pública. O objetivo é estar mais próxima do desejo de estudar em Harvard. Por conta dessa mudança, Lorelai precisa pedir dinheiro aos pais, Emily e Richard, que a obrigam a jantar com eles todas as sextas.

Segunda temporada
Lorelai desiste do pedido de casamento de Max Medina (Scott Cohen). Já Rory, que namora Dean, precisa lidar com a presença de Jess, sobrinho de Luke, que se torna seu interesse amoroso. Lorelai se forma na universidade. Lorelai volta com Christopher (David Sutcliffe), o pai de Rory, mas o namoro não dura muito tempo porque a namorada dele engravida.

Terceira temporada
Rory passa o verão em Washington e, quando volta, Jess tem uma nova namorada. Lorelai sofre com o término com Christopher e sonha com Luke. Dean termina com Rory e abre caminho para Jess. Lorelai consegue pagar os pais pelos custos de Chilton, mas a pousada Independence Inn pega fogo. Ela abre o hotel Dragonfly Inn. Como sonhado, Rory passa em Harvard, mas  escolhe Yale.

Quarta temporada
Antes de começar o semestre em Yale, Rory e Lorelai fazem um mochilão pela Europa. Quando chega à universidade, ela e Paris (Liza Weil), sua “arqui-inimiga de Chilton”, estão dividindo um quarto em Yale. Assim como a colega, ela se junta ao Yale Daily News, jornal da universidade. Lorelai encontra um novo interesse amoroso, Jason (Chris Eigeman), sócio de Richard. Porém, o namoro não vai bem e ela finalmente beija Luke e eles começam a namorar. Enquanto isso, Rory precisa se decidir entre Jess e Dean e escolhe o segundo, que, apesar disso, está casado. E Emily se desentende com Richard

Quinta temporada
Desta vez, Rory viaja com a avó Emily para a Europa. No retorno, reata o relacionamento com Dean, que está separado da mulher, porém não dura muito tempo. Ela conhece Logan e se interessa por ele. Lorelai e Luke continuam namorando, apesar das investidas de Emily para acabar com o relacionamento do casal, que acaba acontecendo ao longo da temporada. Emily e Richard finalmente se reconciliam. Rory namora Logan e começa a trabalhar no jornal do pai dele. No entanto, é criticada pelo sogro, se frusta, decide largar Yale e rouba um iate

Sexta temporada
Lorelai pede em casamento Luke, que aceita. Rory se muda de Stars Hollow e vai morar com os avós, enquanto está em um ano sabático. Além disso, ela começa a cumprir a pena de serviço comunitário pelo roubo do iate. Para reunir Lorelai e Rory, Sookie convida as duas para serem madrinhas de seus filhos. Jess reaparece para mostrar a Rory seu novo livro. Ele se torna o principal influenciador no retorno de Rory a Yale. Luke descobre ser pai da jovem April, o que atrapalha o relacionamento com Lorelai.

Sétima temporada
Após dar um ultimato em Luke, Lorelai termina com ele e segue para conversar com Christopher. Eles têm um revival. Enquanto isso, Rory tenta manter o relacionamento à distância com Logan, que se formou e se mudou para Londres para cuidar dos negócios da família. Lorelai e Christopher decidem namorar. Eles viajam para Paris e acabam se casando. Com ciúmes de Luke, Christopher termina com Lorelai. Logan pede a mão de Rory, que recusa. Rory vai trabalhar na campanha presidencial de Barack Obama. Luke e Lorelai se beijam.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK