Brasília-DF,
24/SET/2017

Nova temporada de Cantoras do Brasil estreia terça

Segunda temporada de Cantoras do Brasil traz releituras de canções lançadas por homens

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:27/11/2016 06:07
Marina de La Riva abre a temporada com músicas de Sidney Miller (Christian Gaul)
Marina de La Riva abre a temporada com músicas de Sidney Miller


Estreia na próxima terça-feira a nova temporada do programa Cantoras do Brasil, em que 13 artistas que se destacam no atual cenário musical apresentam releituras de canções marcantes, originalmente interpretadas por homens. Chegando ao quinto ano de programa no Canal Brasil, os homenageados serão Sidney Miller, Sérgio Sampaio, Torquato Neto e Waly Salomão.

Abrindo a temporada, Marina de La Riva, com um trabalho autoral que mistura música cubana e brasileira, interpreta duas composições de Sidney Miller: É isso aí e Nós, os foliões.

Com primeiro álbum lançado ano passado, Ômega III, a cantora Sara não tem nome traz um tom mais intimista e folk para as músicas Que loucura, de Sérgio Sampaio, e Três da madrugada, de Torquato Neto, no segundo episódio do programa.

No terceiro episódio, o destaque fica para a carioca Bárbara Ohana, que lançou o primeiro EP no ano passado, com quatro músicas escritas em inglês. Arriscando a cantar na língua natal e homenageando artistas brasileiros, a cantora escolheu a música Vapor barato, de Wally Salomão e Jards Macalé.

Ainda nesta temporada, as artistas Laura Lavieri, Aíla, Duda Brack e Estrela Leminski vão apresentar as suas releituras de compositores clássicos da música brasileira.

Tem mais

Com uma premissa um pouco diferente, o programa Na voz delas também convida cantoras da nova geração para apresentar versões de clássicos nacionais e internacionais escolhidos por elas.

Canções como Jaded, do Aerosmith, Dog days are over, da Florence and the machine, e Alagados, do Paralamas do Sucesso, foram reinterpretadas por nomes como Luiza Lian, Nina Fernandes e Isadora Morais.

SERVIÇO

Cantoras do Brasil
Canal Brasil. Estreia nesta terça-feira. Todas as terças, às 20h45. Classificação indicativa livre.

Na voz delas
Canal Bis. Quintas, às 19h.
Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK