Brasília-DF,
25/MAI/2018

De BBB à indicada ao Emmy, Grazi Massafera mostra a que veio

Com uma carreira de 11 anos na tevê, a atriz ganhou o reconhecimento da crítica com o Emmy

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:27/11/2016 06:35Atualização:25/11/2016 14:37
Grazi é um dos destaques de 'A lei do amor', na pele de Luciane (Globo/ Reinaldo Marques)
Grazi é um dos destaques de 'A lei do amor', na pele de Luciane

A gata Grazi Massafera tem sete vidas. Uma começou em junho de 1982, há 34 anos, quando nascia em Jacarezinho, interior do Paraná. Em 2004, veio a realização de um sonho que marcava o início de outra era para ela: a eleição como Miss Paraná.

No ano seguinte, veio o terceiro renascimento — talvez o mais forte deles. Grazi Massafera foi selecionada para a 5ª edição do reality show Big Brother Brasil. Em uma das edições de maior audiência do reality show, Grazi aprontou: namorou o galã Alan Passos, aliou-se a outros participantes num grupo que ficou conhecido como Defensores (que se opunham aos Inacreditáveis) e ainda conquistou o país, terminando a competição em segundo lugar. O campeão foi Jean Wyllys, hoje deputado.

A trajetória de Cinderela parecia sair da ficção. O experiente novelista Manoel Carlos notou isso e escreveu especialmente para Grazi o papel de Thelma em Páginas da vida. A personagem era sob medida para a iniciante: vinha do interior para a cidade grande e acabava, com simplicidade e sotaque carregado do qual a atriz não precisou se livrar, conquistando a todos. A quarta virada de Grazi não foi fácil e veio envolta num molho: a polêmica. O elenco tinha veteranos, como Regina Duarte, Tarcísio Meira, Lília Cabral e Renata Sorrah. Alguns deles se incomodaram com a presença de uma ex-BBB nos sets. Natália do Vale e Leandra Leal reclamaram na imprensa e no blog pessoal, respectivamente. Manoel Carlos saiu em defesa de Grazi: “nasceu para ser boa atriz”.

Todo sonho de princesa do interior passa pelo altar. É lá que começa a quinta vida de Grazi. Ao lado do príncipe encantado Cauã Reymond (príncipe dela e de mais quantas?), com quem ela foi casada de 2007 a 2013. O galã ainda é pai de Sofia, filha de Grazi, hoje com 5 anos.
 
Caracterizada como Larissa em  'Verdades secretas': indicação ao Emmy Internacional (Reprodução da Internet)
Caracterizada como Larissa em 'Verdades secretas': indicação ao Emmy Internacional
 
Sabe o rótulo de ex-BBB? Foi livrando-se dele que veio a sexta e mais recente virada da guerreira. Com Larissa, modelo viciada em crack, Grazi agora é chamada de atriz. O papel foi vivido com uma entrega incrível — cenas foram gravadas na cracolândia, em São Paulo, e a maquiagem deixou Grazi irreconhecível. Os louros vieram: reconhecimento da crítica e de colegas (parceira de cena, Marieta Severo a elogiou), prêmios nacionalmente importantes, como o da Associação Paulista de Críticos de Arte, e o auge — a indicação ao Emmy Internacional, entregue na última segunda-feira, em Nova York. Grazi não levou a estatueta, mas saiu vencedora dessa etapa. O que o futuro reserva para a sétima vida dessa gata?


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK