Brasília-DF,
11/DEZ/2017

Coluna Eu vi destaca séries que abordam o Dia de Ação de Graças

Gratidão foi lembrada no feriado gringo Thanksgiving, comemorado na semana passada

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Ponce de Leon Publicação:27/11/2016 06:54

Modern family é uma das séries que aborda o thanksgiving em um dos seus episódios (ABC/Divulgação)
Modern family é uma das séries que aborda o thanksgiving em um dos seus episódios

 

O povo adora abrir a boca para reclamar que importamos costumes estrangeiros. Mas esquecem que Papai Noel não foi inventado no Rio de Janeiro nem nasceu em Manaus. Mas, sim, endosso o cuidado que devemos ter com nossas próprias tradições e raízes. De qualquer maneira, se eu pudesse celebrar algum feriado gringo, certamente seria o Thanksgiving, comemorado semana passada e traduzido por aqui como Dia de Ação de Graças.

Eu adoro os episódios da tevê norte-americana que acontecem justamente nessa época. As deliciosas séries Modern family, The middle ou Friends, por exemplo, traduzem bem o significado envolto no feriado, que festeja a união familiar e as relações fraternas. Como o nome entrega, um dia para exercermos a gratidão.

Um sentimento que anda faltando por aqui, inclusive. Andamos tão preocupados em nos diferenciar, nos segregar, nos apartar dos demais, que têm sido raras as iniciativas que prezam pela aproximação. Pelo acolhimento de quem está próximo. Seja quem for.  E se precisarmos olhar lá para fora para resgatarmos esses valores, que assim seja.

Televisivos


Há em plena capital federal um casal que poderia facilmente ser enredo de qualquer novela de amor ou protagonista daqueles filmes românticos, que adoramos ver nos domingos chuvosos com os pés debaixo do edredom. Eles respondem pelos nomes de Marcelo e Aline. Um carioca e uma brasiliense. A união do Pão de Açúcar com o céu de Brasília. Do Cristo com Dom Bosco. Da praia com o Lago.  E ontem, vejam só, eles se casaram. Um salve para esse casal que está com o final feliz garantido. E viva o amor!

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK