Brasília-DF,
17/MAR/2024

Conheça a história de Mark Harmon, o Gibbs da série NCIS

O ator deixou de jogar futebol americano para seguir a carreira artística

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alexandre de Paula- Especial para o Correio Publicação:04/12/2016 06:25
Harmon (à esquerda) em cena da primeira temporada de NCIS, em 2003 (CLIFF LIPSON)
Harmon (à esquerda) em cena da primeira temporada de NCIS, em 2003

Filho de pai atleta e mãe atriz, Mark Harmon se dedicou durante muito tempo ao esporte. Até a década de 1970, o ator, que nasceu em 1941, se dedicava ao futebol americano. Foi só em 1973 que ele começou a carreira artística em comercias e depois migrou para séries e filmes televisivos.
 
Aos 65 anos, Harmon vive um dos melhores momentos da carreira. Protagonista da série de investigação NCIS, ele recebeu diversas indicações a prêmios importantes, como o Globo de Ouro e o Emmy, além de eternizar o nome com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood e receber, em 2011, o título de celebridade televisiva favorita dos EUA, desbancando nomes como Oprah e Charlie Sheen.
 
Harmon começou nas séries com 240-Robert, cancelada logo na primeira temporada, e até se destacou em outras produções. Foi interpretando, no entanto, um médico que contrai Aids e um assassino em série (nas produções St. Elsewhere e The deliberate stranger, respectivamente) que ele, de fato, conquistou mais espaço.
 
Depois disso, o ator passou por dois fracassos, as produções Reasonable doubts e Charlie grace. Harmon, então, atuou nas séries From the earth to the moon e The west wing antes de chegar à série que, de fato, o levaria ao estrelato, NCIS.

A virada

Mark Harmmon já tinha uma carreira sólida e com bons trabalhos antes de chegar a NCIS. Mas foi a série que realmente fez do ator um fenômeno. Foi em 2003 que ele aceitou o convite para interpretar o investigador Leroy Jethro Gibbs, protagonista da série.
 
NCIS se originou de um episódio de duas partes da série JAG e apresenta os trabalhos de investigação criminal de uma equipe da marinha. A série chegou a ter até um spinoff: NCIS: Los Angeles.
 
Foi com NCIS e com Gibbs que o ator conquistou a estrela na calçada da fama e reconhecimento maior. NCIS já chegou a 14 temporadas e está confirmada para a 15ª.

Quem é 
Nome: Thomas Mark Harmon
Idade: 65 anos
Nascimento: Burbank, Califórnia, EUA

Sexy
Hoje, aos 65 anos, a beleza de Harmon ainda chama atenção. Quando mais jovem, o ator fez muita gente suspirar. Em 1986, Harmon foi eleito o homem mais sexy do mundo pela revista People.

Herói
Em 1996, ele salvou dois adolescentes que se envolveram em um acidente de carro próximo à casa do ator. Harmon quebrou o vidro do carro em chamas para tirar os dois garotos. Ninguém ficou ferido.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK