Brasília-DF,
25/ABR/2024

Coluna spoiler: O revival de 'Gilmore Girls'

A minissérie foi lançada em quatro episódios pela 'Netflix'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:05/12/2016 08:37
Cena da série 'Gilmore girls': 'Um ano para recordar', da 'Netflix' (Robert Voets/Netflix)
Cena da série 'Gilmore girls': 'Um ano para recordar', da 'Netflix'

A expectativa em torno do revival de Gilmore girls (foto) era grande. Só se falava nisso antes da estreia, e o assunto continua após o lançamento oficial dos quatro episódios na Netflix. Quem me acompanha aqui sabe que sou uma fã assumida da história de Lorelai (Lauren Graham) e Rory (Alexis Bledel). Então, não poderia deixar de dar minha opinião sobre Um ano para recordar, produção do serviço de streaming, que conta com quatro episódios de 90 minutos cada um.

A minissérie começa com o episódio Inverno, que situa o espectador sobre o que se passou desde o último capítulo da trama, exibido em 2007. Rory rodou o mundo, trabalhou com freelancer, mas não estabeleceu raízes. Lorelai manteve o relacionamento com Luke, com quem mora atualmente. Enquanto Emily (Kelly Bishop) passa pela maior mudança de sua vida, após a morte do marido Richard. Não parece que ficamos distantes dessas histórias por quase 10 anos. O motivo é que o elenco está tão bem estabelecido em seus antigos papéis que a impressão é de reencontrar velhos amigos.

Não posso dizer que só tenho elogios ao revival, apesar de ter gostado bastante. Achei Inverno um episódio lento, justificado, claro, pelo restabelecimento da história, e pularia facilmente Primavera. Na verdade, há momentos em que os 90 minutos dos quatro episódios podem soar demais. A falta da abertura com a clássica música Where you lead, de Caroline King, é outro aspecto que faz bastante falta. Dos quatro episódios, de longe, Outono é o melhor. É emocionante e resolve muito bem a história, que, em 2007, teve um final decepcionante.

Um ano para recordar tem atuações impressionantes, como de Kelly Bishop, Lauren Graham e de Liza Weil, essa última que volta (maravilhosamente bem) para reviver Paris Geller. Quanto à construção dos personagens, adoro as evoluções de Emily e Lorelai. Mas tenho minhas críticas a quem se tornou Rory, que, aos 32 anos, ainda é mimada, espera receber do mundo o melhor e insiste em péssimos relacionamentos.
 
Quando surgiram os primeiros rumores de que Rory estaria grávida, achei que seria um final ruim para tudo que Gilmore girls foi. Hoje, entendo. Um ano para recordar nada mais é do que um ciclo vicioso da vida das meninas Gilmore. Mesmo sendo o oposto da mãe em vários sentidos, Rory seguiu, sem querer, seus passos. Não há uma confirmação, mas fica bastante óbvio que Rory está grávida de Logan, que, desde a sexta temporada, se mostra um retrato do que sempre foi Christopher, pai de Rory. O revival também deixa claro que Jess ainda gosta da ex e que poderá ser sempre o “Luke de Rory”. Ao fim, Um ano para recordar foi sim um agrado aos fãs. Quem sabe não veremos em breve mais sobre a vida de Rory como mãe? É a torcida de boa parte dos fãs. Já eu, prefiro deixar o fim como está.
Felipe Titto, apresentador do 'Are you the one, Brasil'  (Estevam Avellar/TV Globo)
Felipe Titto, apresentador do 'Are you the one, Brasil'

Volta do reality show
A MTV anunciou nesta semana o elenco da terceira temporada do reality show Are you the one? Brasil, que estreia em janeiro de 2017. Assim como aconteceu nas temporadas anteriores, a capital federal estará representada com a presença do participante Thiago Madeira. Ele se junta a mais nove homens e 10 mulheres que estarão em busca de “seu par ideal”. O programa tem apresentação de Felipe Titto (foto) e a grande novidade fica por conta da mudança do local de gravação: do Rio de Janeiro para a Bahia.

Vote na sua preferida
Na semana passada, abrimos uma enquete para saber sua série favorita. A lista tem 20 produções que fizeram (e ainda fazem) bastante sucesso entre o público. Vá em nosso site e vote na sua preferida. Caso ela não esteja no ranking, basta nos enviar um e-mail para divirtase.df@gmail.com. Vote!

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK