Brasília-DF,
21/SET/2017

Você se lembra? Relembre o desenho 'Em busca do vale encantado'

A animação foi durante muitos anos exibida nas manhãs e tardes da televisão aberta brasileira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:18/12/2016 06:40Atualização:17/12/2016 18:55
'Em busca do vale encantado': um desenho com várias lições para a criançada (Reprodução/Internet)
'Em busca do vale encantado': um desenho com várias lições para a criançada

A animação Em busca do vale encantado fez parte da infância de muitas crianças nos anos 1990. A produção e suas muitas continuações foram exibidas durante anos nas manhãs de sábado na extinta TV Globinho, da Rede Globo, e em algumas tardes do Cine aventura, da Rede Record.
 
O desenho animado se passa em uma Terra pré-histórica, quando vulcões e terremotos tornavam a sobrevivência dos dinossauros herbívoros complicada, por conta das poucas vegetações e, além disso, pelo enfrentamento com os dinossauros carnívoros.
 
A história acompanha o jovem dinossauro Littlefoot, um apatossauro que vê sua mãe morrer ao lutar com um tiranossauro a caminho do Vale Encantado. Ele se perde dos avós durante o confronto e fica apenas na companhia da ranzinza tricerátopo Saura. No caminho em busca do Vale Encantado, eles encontram três outros dinossauros também solitários: Espora (estegossauro), Patassaura (saurolofo) e Petrúcio (pteranodon). Ao grupo, eles enfrentam os predadores e os desafios no trajeto até o Vale Encantado.
 
A primeira produção da franquia chegou ao Brasil em 1989. Desde então foram lançadas 13 continuações, a mais recente Em busca do vale encantado: União dos amigos, de 2007. Em cada filme da saga, Littlefoot, acompanhado dos amigos, aprende lições importantes, como a relevância do trabalho em equipe, o companheirismo e a amizade.

Sobre os personagens

Littlefoot: Um assustado dinossauro da espécie apatossauro, conhecida por ser herbívora, quadrúpede e por ter um longo pescoço. Perdido da mãe, busca os avós no Vale.

Saura: Ranzinza e preconceituosa (ela não gostava de se relacionar com dinossauros de outras espécies), a pequena é um tricerátopo —  dinossauro herbívoro, quadrúpede e com três chifres na cabeça. Perde-se do pai ao conversar com Littlefoot na floresta.

Patassaura: Conhecida como “bico-chato” e extremamente falante, a pequena era uma saurolofo, uma espécie de herbívoro e semibípede. Também se perdeu da família durante o terremoto.

Petrúcio: Totalmente medroso, o pteranodon é um herbívoro voador, que ainda não aprendeu a voar. Ele se junta ao grupo quando decide se esconder de um dimetrodon.

Espora: Está em um ovo abandonado até que é encontrado por Patassaura. Faz parte da espécie estegossauro, herbívora, quadrúpede e conhecida por ter placas ósseas nas costas, usadas para defesa e estabilização 
da temperatura.
 
 
 
Todos os filmes
 
Em busca do vale encantado (1989)
 
A grande aventura do vale (1994)
 
A época da grande partilha (1995)
 
Viagem através da névoa (1996)
 
Ilha misteriosa (1997)
 
O segredo do rochedo (1998)
 
A pedra de fogo frio (2000)
 
A grande nevasca (2001)
 
Viagem à água grande (2002)
 
A grande migração (2003)
 
A invasão dos minissauros (2005)
 
O grande dia dos voadores (2006)
 
A união dos amigos (2007)

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK