Brasília-DF,
18/AGO/2017

Confira dicas de programas especiais e filmes clássicos sobre Natal

Em clima de festa, a tevê reúne alguns clássicos da data e traz também novidades para quem ama essa época do ano

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:18/12/2016 06:24Atualização:17/12/2016 18:58
'O grinch': todo mundo tem que gostar do Natal? (Internet/Reprodução)
'O grinch': todo mundo tem que gostar do Natal?

É quase Natal e o frenesi da época não é visível só nas ruas —  as programações de tevê entram no clima com decorações, receitas, amigo-secreto e os clássicos especiais de Natal. Nos canais fechados é possível encontrar algumas novidades e rever filmes clássicos.
 
A série Sense8 já se preparou e vai entrar no clima sexta-feira. A Netflix confirmou que o especial de Natal vai ao ar dia 23 de dezembro. Sense8 conta a história de oito pessoas ao redor do mundo que compartilham uma profunda conexão entre si. O especial é comemorativo e mostra os personagens nas festividades de fim de ano. O serviço de streaming também confirmou que a segunda temporada da série será liberada em 5 de maio de 2017, com 10 novos episódios.
 
 
Para os fãs de Doctor who, o canal Syfy preparou uma programação especial. O especial de Natal deste ano será exibido no Brasil, pela primeira vez, no mesmo dia em que irá ao ar no Reino Unido: 25 de dezembro! O retorno do Dr. Mistério será exibido às 22h30 e estará disponível no Syfy Play, plataforma de vídeo sob demanda do canal, após a exibição na tevê.
 
O especial de Natal de Doctor who é uma tradição da série que começou em 1965 com a exibição do episódio The feast of Steven e foi retomada em 2005, na era moderna da série, com The Christmas invasion. A história deste ano gira em torno da parceria entre o 12º Doutor (Peter Capaldi), um super-herói e um jornalista que tentam salvar a cidade de Nova York de uma ameaça alienígena mortal. O episódio terá uma hora de duração e conta ainda com a participação especial de Adetomiwa Edun (Bates motel), Aleksandar Jovanovic (Collide) e Logan Hoffman (V: Visitantes).
 
O canal History exibe o especial 'As décadas de Natal' (History/Divulgação)
O canal History exibe o especial 'As décadas de Natal'
 

Religião

Para os mais ligados em religião, o canal History exibe A Bíblia proibida, série de oito capítulos que desvenda os mistérios e responde a inúmeras dúvidas geradas pelo livro mais vendido de todos os tempos. O especial revela fatos ocultos e informações impressionantes sobre o mais antigo dos textos. Serão exibidos quatro episódios por dia, sempre às 21h.
 
No mesmo canal, estreia, na véspera de Natal, o especial As décadas do Natal, que volta no tempo para relembrar como era o Natal nos Estados Unidos nas últimas décadas. Com a participação de especialistas e ícones da cultura pop, compartilhando suas memórias pessoais, As décadas do Natal revela quais filmes clássicos, modismos, especiais de tevê, músicas e brinquedos que marcaram época e aqueles que ainda fazem parte das celebrações modernas. O History exibe a sequência de quatro episódios, de uma hora de duração cada, a partir das 21h.

Luz, câmera: Natal!


A gente chega nessa época esperando para ver quais filmes serão transmitidos na telinha. Todos adoram as novidades, mas ninguém perde a oportunidade de rever um bom filme e voltar a ser criança. Clássicos como O grinch e O expresso polar estão sempre nas listas dos aficionados, mas as opções este ano são muitas.
 
O Lifetime terá programação especial com cinco filmes inéditos. As produções reúnem comédia e romance e vão ao ar de amanhã a sexta-feira. Quem abre a semana é O voo antes do Natal, seguido por As estações do amor, Desejo e esperança, Papai Noel vigarista e O presente de Natal.
 
As opções não param por aí. Entre comédias e animações temáticas na grade da semana, o Telecine traz Meu papai é noel para deixar um gostinho durante a semana e, sábado e domingo, Feliz natal — Onde estão os presentes?, Que fim levou Papai Noel?, A origem dos guardiões, O grinch e O Natal dos Coopers. Você também pode optar por Um Natal muito, muito louco para dar boas risadas vendo o Warner Channel. 
 
Na Fox, tem Macaulay Culkin nos clássicos Esqueceram de mim 1 e 2 e depois entra direto na geladíssima A era do gelo.


Contagiados pelo Natal


Alguns programas também farão especiais para a data. O Vai que cola traz Dona Jô muito animada com os preparativos para as festas, mas falta um Papai Noel. Já Ferdinando vai organizar um auto de Natal. Mas o ingrediente principal desse episódio é confusão!
 
Para te ajudar com a playlist deste ano, o TVZ vai trazer uma seleção de clipes escolhida por Luan Santana, Whindersson Nunes, Onze:20 e Tiago Iorc. Ainda no Multishow, Bruno Mazzeo vai listar vários percalços que envolvem o Natal para mostrar que ele também pode ser uma Cilada.
 
Os especiais também são voltados para quem está mais empolgado com a data: as crianças. A Fox traz os especiais da turma d’A era do gelo e d’Os Simpsons. A família de Homer vai aparecer comemorando em Um natal amarelo e na seleção Festa em Springfield, com episódios de festas. Para aproveitar e matar a saudade da família Simpson a Fox também vai trazer alguns episódios da 27ª temporada durante a semana.
 
 
Por que será que Bela Gil vai querer trocar a rabanada? (João Franco/Divulgação)
Por que será que Bela Gil vai querer trocar a rabanada?
Com água na boca
Uma receita aqui, um prato acolá. Uva passa aqui, maçã acolá. Para muita gente, a melhor parte do Natal são as comidas. Tem peru, chester, salpicão, pavê, tender, as opções são muitas na mesa e na tevê. A GNT vai trazer dois episódios especiais do programa Que marravilha!, com o chef Claude Troigors. Na quinta-feira, ele vai subir favela da Rocinha e preparar a Ceia na Laje acompanhado das famílias de Batista e Cleiton. A receita desse dia é o pernil de porco tropical.
 
A apresentadora Ana Maria Braga vai dar um pulinho no Bela cozinha de terça-feira. Além de contar suas tradições para a virada, ela vai ajudar Bela Gil a mostrar que você pode trocar os pratos pesados da sua ceia por quibe de forno de bertalha com abóbora japonesa, minitapioca com uma salada caprese de pesto e chips de raízes. De sobremesa, uma deliciosa rabanada em homenagem a convidada.

O streaming entra na onda
Os usuários da Netflix já devem ter reparado na quantidade de filmes de Natal disponíveis por lá. Separamos cinco indicações de filmes para você ver a qualquer momento. Para os maníacos por séries, separamos também cinco episódios de Natal.
 
TOP 5:  filmes
12 dates of Christmas
Kate vai parar em um encontro às cegas com o bonitão Miles. Mas as coisas não vão muito bem, porém ela tem 12 chances de fazer isso dar certo.

A cookie cutter Christmas
Duas professoras, rivais desde a infância, vão se enfrentar em um concurso de culinária. O objetivo? Conquistar um pai solteiro que está no pedaço.
 
Angels in the snow
Um casal aprende uma valiosa lição sobre amor e respeito ao dar abrigo a uma família com dificuldades durante uma viagem em família.
 
 
New year’s eve
Alguns amam o réveillon, outros odeiam e tem quem esteja interessado mesmo na curtição das festas. Você vai ver diferentes formas de passar o Ano-novo em Nova York.

The spirit of Christmas
Kate Jordan é uma advogada que nunca se apaixonou, mesmo tendo vários namorados. Mas tudo muda quando ela vai parar em Vermont para cuidar da venda de uma casa assombrada por um belo, e amaldiçoado, fantasma.
 
 
TOP 5: episódios natalinos
Fuller house —  Quebra-nozes (Temporada 2 Episódio 12)
Neste Natal, Max resolveu arrumar uma namorada. Já Ramona está bem ocupada se preparando para O quebra-nozes. Já Stephanie, não quer nem saber de romance.
 
Ross arrumou uma alternativa criativa para substituir o Papai Noel (Internet/Reprodução)
Ross arrumou uma alternativa criativa para substituir o Papai Noel
 
Friends —  Aquele com o tatu das festividades  (Temporada 7 Episódio 10)
Depois de não conseguir uma fantasia de Papai Noel, Ross vai encarnar o Tatu das festividades para o filho Ben. Mas Chandler acaba aparecendo vestido de bom velhinho e tudo vira uma divertida confusão.

Gilmore girls —  Perdão e outras mazelas  (Temporada 1 Episódio 10)
Para variar, o Natal na família Gilmore sai bem diferente do planejado e Dean e Rory acabam dormindo juntos. Também podemos lembrar que no episódio Inverno, do revival da série, as Gilmore vivem mais um Natal.

Um maluco no pedaço —  Foi na noite anterior ao batismo (Temporada 4 Episódio 13)
Will promete uma apresentação ao vivo do Boyz II men para o pequeno Nick no dia de natal, mas será que vai conseguir cumprir a promessa ao garotinho?

Modern Family —  Natal Expresso (Temporada 3 Episódio 10) 
Quando as famílias decidem comemorar o Natal em um dia ensolarado de dezembro, cada um deles recebe uma tarefa para conseguir realizar o Natal Expressivo.


Serviço
A bíblia proibida
History Channel. Quinta-feira, às 21h. Verificar classificação indicativa.

A era do gelo: Especial de Natal e A era do gelo
Fox. Sábado, às 21h. Classificação indicativa livre.

Amor de Natal
Fox. Sexta-feira, às 23h30. Classificação indicativa livre

A origem dos guardiões
TC Fun. Quinta-feira, às 22h, e sábado, às 18h05. Classificação indicativa livre.

As décadas do Natal
History Channel. Sábado, às 21h. Verificar classificação indicativa.

As estações do amor
Lifetime. Terça-feira, às 19h30. Não recomendado para menores 
de 10 anos.

Bela cozinha
GNT. Terça-feira, às 20h30. Classificação indicativa livre.

Cilada —  Especial de Natal
Multishow. Sábado, às 22h30. Não recomendado para menores de 12 anos.

Desejo e esperança
Lifetime. Quarta-feira, às 19h30. Não recomendado para menores 
de 10 anos.

Doctor Who
Syfy. Domingo (25/12), às 22h30. Verificar classificação indicativa.

Especiais Os Simpsons
Fox. Sexta às 19h30. Exibição do episódio Um natal amarelo. Não recomendado para menores de 12 anos.

Esqueceram de mim 1 e 2
Fox. Sexta, às 21h. Classificação indicativa livre.

Feliz natal —  Onde estão os presentes?
TC Premium. Sábado, às 14h10. Não recomendado para menores de 12 anos.

Meu papai é noel
TC Fun. Quarta-feira, às 7h05. Classificação indicativa livre.

O Grinch
TC Fun. Sábado, às 20h. Classificação indicativa livre.
 
O Natal dos Coopers
TC Premium. Domingo (25/12), às 15h10. Não recomendado para menores de 12 anos.

O presente de Natal
Lifetime.Sexta, às 19h30. Não recomendado para menores de 10 anos.

O voo antes do Natal
Lifetime. Amanhã, às 19h30. Não recomendado para menores 
de 10 anos.

Papai Noel vigarista
Lifetime. Quinta-feira, às 19h30. Não recomendado para menores de 10 anos.

Que fim levou Papai Noel?
TC Pipoca. Sábado, às 16h. Classificação indicativa livre.

Que marravilha!
GNT. Quinta-feira, às 22h. Exibição do programa Ceia na laje. Classificação indicativa livre.

Sense8
Netflix. A partir de sexta. Não recomendado para menores de 18 anos.

Top TVZ de Natal
Multishow. Sábado, às 10h e às 19h. Não recomendado para menores de 12 anos.

Um amor com sete vidas
Fox. Terça, às 23h30. Classificação indicativa livre.

Um duende em Nova York
Warner Channel. Sexta, às 16h20. Classificação indicativa livre.

Um Natal encantado
Fox. Quarta, às 23h30. Classificação indicativa livre

Um Natal muito, muito louco
Warner Channel. Sexta, às 11h10. Classificação indicativa livre.

Um novo começo
Fox. Quinta-feira, às 23h30. Não recomendado para menores de 16 anos.

Vai que cola - Especial de Natal
Multishow. Sábado, às 21h30. Não recomendado para menores de 12 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK