Brasília-DF,
17/NOV/2017

'MasterChef' é eleito o melhor reality show da tevê brasileira por leitores do Correio

Quem votou na enquete no site do Correio, elegeu o programa como o preferido no ano passado. O musical 'The voice' ficou com o segundo lugar

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alexandre de Paula- Especial para o Correio Publicação:01/01/2017 06:54Atualização:30/12/2016 16:56
MasterChef conquistou o público brasileiro ao colocar cozinheiros para disputar entre si (CarolGherardi/Band)
MasterChef conquistou o público brasileiro ao colocar cozinheiros para disputar entre si

O “tompero” dos cozinheiros Érick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella deu certo na tevê brasileira. Com cinco edições em dois anos, o MasterChef se consolidou-se como um dos reality shows mais assistidos e comentados da tevê no país. O programa venceu enquete no site do Correio e foi o escolhido como o reality favorito dos leitores.
 
A Band adaptou o formato que já havia dado certo em outros países para o Brasil e conquistou o público. Com a disputa entre os cozinheiros para escolher o melhor, o canal engajou muita gente, principalmente na web. Comandado por Ana Paula Padrão, o MasterChef é um fenômeno do Twitter e leva milhares de pessoas a comentar cada episódio.
 
A emissora já fez três versões do programa no país: para amadores, para crianças e para profissionais. Só os destinados aos cozinheiros sem experiência profissional no ramo foram três edições e uma para cada uma das outras.
 
O trejeito dos jurados também fez sucesso. Érick Jacquin conquistou o público com o sotaque francês carregado, que consagrou justamente expressões como “tompero” (tempero). Henrique Fogaça faz o papel do chef carrasco, mas de coração mole. Paola Carosella encanta pelo carisma e pela técnica.
 
As confusões dão um sabor a mais no programa. Os desentendimentos entre os participantes e até troca de farpas com os jurados deixam o reality no topo dos comentários. A última edição, MasterChef — Profissionais, roubou a cena depois de comentários machistas de alguns dos participantes e da vitória da chef Dayse Paparoto, subestimada desde o início pelos colegas.
 
'The voice' ficou em segundo lugar na enquete que escolheu os realities preferidos dos leitores do  Correio ( João Miguel Jr./TV Globo)
'The voice' ficou em segundo lugar na enquete que escolheu os realities preferidos dos leitores do Correio
 

Música

Em segundo lugar na enquete, ficou The voice, outro formato adaptado para a tevê brasileira. Nele os jurados avaliam a capacidade e as performances de cantores. Nos primeiros episódios, as apresentações ocorrem com os avaliadores de costas, eles só se viram depois de decidir que querem o participante em seu grupo.
 
Atualmente, Lulu Santos, Cláudia Leitte, Carlinhos Brown e Michel Teló são os jurados do programa. A atração é apresentada por Tiago Leifert. A temporada mais recente acabou na última quinta-feira. A versão para crianças, no entanto, retorna no próximo domingo (8/1) com André Marques no comando e Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e Victor & Leo como jurados.
 
Serviço 
MasterChef
Com o fim de Profissionais, o reality está fora do ar na tevê aberta. As inscrições para a próxima edição, porém, já estão em andamento e podem ser feitas pelo link: http://entretenimento.band.uol.com.br/masterchef/2017/inscricao/

The voice 
A versão Kids do programa estreia em 8 de janeiro na TV Globo. Enquanto a edição para adultos é exibida nas noites de quinta, a para crianças ocupa as tardes de domingo da emissora.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK