Brasília-DF,
23/AGO/2017

Veja as séries que vão bombar no início de 2017

Confira sete séries que estreiam nos primeiros meses de 2017

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:01/01/2017 06:30Atualização:30/12/2016 16:59

Primeira temporada da série The Shannara Chronicles.  (Internet/Reprodução)
Primeira temporada da série The Shannara Chronicles.
 

Ano-novo, vida nova. Pois bem, essa máxima também vale para o mundo dos seriados. Dois mil e dezessete acabou de chegar e tem uma lista de produções novatas aguardadas para estreia. Se você é viciado em séries e busca novas atrações, o TV+ apresenta sete que estreiam neste ano. Aproveite para saber mais sobre uma, pegar sua agenda nova e anotar as datas dos lançamentos.

 

The Shannara chronicles

Primeira temporada da série The Shannara Chronicles.  (Internet/Reprodução)
Primeira temporada da série The Shannara Chronicles.

Logo na primeira semana de janeiro, um aguardado seriado finalmente chega ao Brasil. Com exatamente um ano de atraso, a série The Shannara chronicles estreia a primeira temporada no país (a segunda já está confirmada), na Netflix. Ao todo, são dez episódios de uma história baseada na obra literária homônima de Terry Brooks, que lançou 20 livros desde 1977.


Com adaptação de Al Gough, Miles Millar e Jon Fravreu para a tevê, a série mostra o retorno da Era Medieval, após a destruição da civilização e da tecnologia. Essa grande mudança trouxe de volta a magia. O grande foco da atração é na história da família Shannara, que precisa salvar o reino, amaldiçoado por um demônio.

 

SERVIÇO
The Shannara chronicles
Estreia em 5 de janeiro, na Netflix.

 

 

Desventuras em série

Cena da primeira temporada de Desventuras em série da Netflix (Joe Lederer/Netflix)
Cena da primeira temporada de Desventuras em série da Netflix

Desde que Neil Patrick Harris (How I met your mother) foi anunciado como protagonista de Desventuras em série, o seriado é aguardado pelo público. Depois de uma adaptação cinematográfica, as clássicas histórias de Daniel Handler e Brett Helquist ganharão versão televisiva. A responsável pela nova adaptação é a plataforma de streaming Netflix.


A versão do serviço traz Harris como Conde Olaf, papel que nos cinemas pertenceu a Jim Carrey. O personagem se torna o guardião dos jovens Baudelaire após a morte dos pais deles. Assim como ocorreu nas telonas, a série contará histórias de vários livros da saga. Além de Neil Patrick Harris, o elenco é composto pelos jovens Malina Weissman (Violet), Louis Hynes (Klaus) e Patrick Warburton (Lemony Snicket, o narrador da história).

SERVIÇO
Desventuras em série
Estreia em 13 de janeiro, na Netflix.

Conviction

Primeira temporada da série Conviction.  (Fox Life/Divulgação)
Primeira temporada da série Conviction.

Depois de protagonizar Marvel’s Agent Carter, Hayley Atwell agora é a estrela de Conviction. Na nova série, a atriz dá vida a uma advogada, que vê a vida mudar ao fazer um acordo para não ser presa por posse de drogas, o que prejudicaria a campanha da mãe ao senado norte-americano.
Na proposta, Hayes Morrison, badalada filha de políticos, aceita um cargo na CIU (Conviction Integrity Unit), local que investiga casos de pessoas condenadas injustamente. A série tem roteiro de Liz Friedman e direção de Liz Friedlander. Ao todo, a temporada possui 13 episódios.

SERVIÇO
Conviction
Estreia em 19 de janeiro, no Fox Life.

Punho de ferro

Cena da primeira temporada da série Punho de Ferro da Netflix (Myles Aronowitz/Netflix)
Cena da primeira temporada da série Punho de Ferro da Netflix

Em mais uma parceria entre Marvel e Netflix, Punho de ferro é a quarta produção de heróis a estrear na plataforma. O seriado tem como protagonista Danny Rand (Finn Jones), um bilionário que retorna a Nova York em busca de se reconectar com o passado.


Neste retorno, o Punho de Ferro lutará contra a corrupção na cidade norte-americana, com ajuda de seu domínio em kung fu e na habilidade de força nos punhos. Além disso, Danny se torna o quarto e último defensor a ser apresentado antes da estreia de The Defenders, série ainda sem data oficial, que terá Jessica Jones (Krysten Ritter), Matt Murdock (Charlie Cox) e Luke Cage (Mike Colter).

SERVIÇO
Punho de Ferro
Estreia em 17 de março, na Netflix.

Frontier

Cena da primeira temporada da série Frontier da Netflix (Duncan de Young/Divulgação)
Cena da primeira temporada da série Frontier da Netflix

Estrelada por Jason Momoa (Game of thrones), Frontier é uma produção da Netflix em parceria com a Discovery Canadá que contará com apenas seis episódios. Momoa interpreta Declan Harp, homem ambicioso e selvagem com a reputação de ser um comerciante implacável.


A história do seriado se passa no século 18 e acompanha a vida de comerciantes de couro animal durante a exploração da América do Norte. Para contar a história, serão exploradas múltiplas perspectivas.

SERVIÇO
Frontier
Estreia em 20 de janeiro, na Netflix.

Legion

Cena da primeira temporada da série Legion (FX/Divulgação)
Cena da primeira temporada da série Legion

Do universo de X-Men, Legion explora o conhecido personagem David Heller. Nos quadrinhos, ele é filho de Charles Xavier. Não se sabe ao certo se o roteiro da série criada por Noah Hawley abordará isso. Sabe-se apenas que o protagonista, vivido por Dan Stevens, será um jovem com problemas psicológicos.
Diagnosticado com esquizofrenia, em um certo momento, ele se vê confrontado por suas alucinações e passa a perceber que elas podem ser, na verdade, reais. Essa possibilidade surge para David após um encontro com outro paciente dentro do hospital.

SERVIÇO

Legion
Estreia em 8 de fevereiro, no FX.

Big little lies

Cena da minissérie Big Little Lies (HBO/Divulgação)
Cena da minissérie Big Little Lies
 

Com criação de Jec-Marc Vallée, Big little lies é uma produção que mistura comédia e drama, além de um elenco de dar inveja a qualquer série: Nicole Kidman, Reese Whiterspoon e Shailene Woodley. Na produção da HBO, o trio interpreta as mães, Celeste, Madeline e Jane, que se aproximam quando os filhos passam a estudar juntos no jardim de infância Escola Pirriwee.


Tudo parece perfeito, mas cada uma delas precisa tomar uma difícil decisão, que as levam a atitudes extremas, como subversão e até homicídio. A produção tem inspiração no livro homônimo de Liane Moriarty. Ao todo, a minissérie terá sete episódios.

 

SERVIÇO
Big little lies
Estreia em 19 de fevereiro, na HBO.
 

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK