Brasília-DF,
22/OUT/2017

Globo de Ouro premia hoje os melhores da televisão e do cinema norte-americano

A cerimônia é em Berverly Hill e será exibida hoje na TNT sob o comando do apresentador Jimmy Fallon

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alexandre de Paula- Especial para o Correio Publicação:08/01/2017 06:25Atualização:06/01/2017 15:57
Jimmy Fallon é quem comanda a noite  (Internet/Reprodução)
Jimmy Fallon é quem comanda a noite

Chegou a hora de conhecer os destaques da tevê e do cinema em 2016 para os jurados do Globo de Ouro. A premiação ocorre hoje no tradicional hotel Beverly Hilton (em Beverly Hills, Los Angeles) e tem transmissão, a partir das 22h, no canal TNT.
 
Neste ano, o apresentador Jimmy Fallon comanda a festa, assumindo o lugar que foi do ator e comediante Rick Gervais no passado. O TV+ listou os favoritos e mostra quem tem chance de levar o troféu em 2017. Façam suas apostas!

Drama

 

Melhor série

 
Game of thrones é uma forte concorrente ao prêmio de melhor série. Será que vai?
 (Internet/Reprodução)
Game of thrones é uma forte concorrente ao prêmio de melhor série. Será que vai?
 
Favorito
Game of thrones — Depois de tantas temporadas, a aventura mantém a devoção de fãs, o buzz nas redes e a qualidade. Tudo isso a torna concorrente forte para levar o prêmio.

Pode ganhar
The crown — A Netflix também emplacou Stranger things na categoria, mas a trama focada na realeza britânica pode agradar aos tradicionalistas do júri.

Azarão
Westworld — A ficção da HBO também fez sucesso. A distopia, que conta a história de um parque temático repleto de androides para a diversão de humanos, tem chance.
 

Rami Malek pode levar levar o prêmio de Melhor ator pór Mr. Robot (Internet/Reprodução)
Rami Malek pode levar levar o prêmio de Melhor ator pór Mr. Robot
 Melhor ator

 

Favorito
Rami Malek — O ator da cultuada Mr. Robot chega aos finalistas pelo segundo ano consecutivo. Malek levou o Emmy da categoria deste ano e tem tudo para ser o premiado.

Pode ganhar
Bob Odenkirk — Talvez por ficar à sombra da série original (Breaking bad), Better call Saul não seja tão lembrada, mas a interpretação de Odenkirk faz a série valer e merece o prêmio.
 

Melhor atriz 

 

Favorita
Evan Rachel Wood — Muita gente apostou que Anthony Hopkins levaria melhor ator dramático. O veterano nem foi indicado. Westworld, porém, emplacou a favorita a melhor atriz.

Pode ganhar
Claire Foy — A atriz interpretou Rainha Elizabeth II em The crown. A produção da Netflix exigiu muita pesquisa e preparação para retratar a realeza inglesa e Foy se saiu bem.

Azarona
Winona Ryder — A atriz não é indicada desde 1994, quando ganhou a estatueta pelo filme A época da inocência. Ela voltou aos holofotes com Stranger things e pode ser a surpresa da vez.
 

Comédia ou musical

 

Melhor série

 

Atlanta tem boas chances de levar o prêmio de Melhor série de comédia (Internet/Reprodução)
Atlanta tem boas chances de levar o prêmio de Melhor série de comédia
 

Favorita
Atlanta — A série humorística sobre os bastidores do hip-hop tem boas chances de levar o prêmio, já que a categoria costuma premiar séries mais novas e ousadas.
 
Pode ganhar
Transparent — A produção da Amazon tem várias indicações e dois prêmios (um nesta categoria) do Globo de Ouro no currículo e tem chance de repetir o troféu do ano anterior.
 

Melhor ator

 

Favorito
 
Donald Glover (foto) — O protagonista de Atlanta é, sem dúvidas, favorito para a categoria. Ator, roteirista, humorista, músico, o multitalento Glover tem tudo para voltar para casa premiado.

Pode ganhar
Jeffrey Tambor — O ator é indicado por Transparent desde 2015, quando levou o prêmio. Com a terceira indicação seguida, não seria tão absurdo se Tambor levasse outra vez.

Saraha Jessica Parker já tem quatro Globos de Ouro. Será que conquista o quinto? 
 (Internet/Reprodução)
Saraha Jessica Parker já tem quatro Globos de Ouro. Será que conquista o quinto?
 

Melhor atriz 

 

Favorita
Sarah Jessica Parker — A atriz tem quatro Globos de Ouro e oito indicações em comédia. Fica difícil pensar que ela não seja favorita. Ainda mais porque a categoria, neste ano, está acirrada.

Pode ganhar
Issa Rae — A YouTuber fez sucesso ao migrar para a tevê e caiu bem na série Insecure, da HBO. Não seria má ideia dar a premiação para ela, mesmo com tantas concorrentes boas.
 
 
  

Telefilme ou minissérie

 

Melhor minissérie e telefilme

 

Favorito 
The people v. O.J. Simpson: American crime story — A série mostra o julgamento do jogador americano O.J. Simpson, acusado de matar a mulher e o amante dela. Fez sucesso entre público e crítica e é aposta quase segura.
 
Pode ganhar
American crime — Caso o Globo resolva surpreender e não dar o troféu para O.J. Simpson, o drama criminal American crime, em sua segunda temporada, é a opção mais provável.

Melhor ator

 

Favorito
Courtney B. Vance (foto) — O ator é o grande favorito pelo trabalho em O.J. Simpson. A série deve se destacar na premiação entre telefilmes e minisséries e levar muitas estatuetas para casa.
 

Melhor atriz 

Favorita
Sarah Paulson (foto) — A interpretação da atriz como a advogada Marcia Clark em O.J. Simpson arrancou aplausos de muita gente. Ela levou também a estatueta do Emmy pela personagem.

Pode ganhar
Felicity Huffman — A atriz foi indicada no ano passado, na mesma categoria, por American crime. O prêmio seria reconhecimento do bom trabalho, mas é difícil competir com Paulson.

Categorias conjuntas

Os prêmios de ator e atriz coadjuvantes englobam todas as produções para a tevê, o que torna mais difícil prever quem os levará. Entre os homens, a aposta vai para Sterling K. Brown, também pelo trabalho em O.J. Simpson. Já entre as mulheres, seria justo premiar Lena Headey, pela elogiada atuação como Sorcery em Game of thrones.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK