Brasília-DF,
17/MAR/2024

Sexta-feira 13 tem maratona com três filmes de terror em sequência da HBO

Os longas 'Annabelle', 'A força' e 'Sobrenatural' aterrorizarão a data macabra

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:13/01/2017 06:56
'Annabelle' é um dos filmes da maratona da HBO (Warner Bros/Divulgação)
'Annabelle' é um dos filmes da maratona da HBO

Hoje é sexta-feira 13, dia em que fãs de filme de terror geralmente têm muitas opções na telinha. Para não ficar de fora, o canal HBO exibirá, em sequência Annabelle, A força e Sobrenatural. A produção norte-americana, Annabelle, é inspirada em A invocação do mal, dirigido por James Wan. O filme começa com a mesma cena do longa de 2013 e conta a história de uma boneca vítima de um ritual satânico, que agora busca uma alma para si.
 
No filme A força, um grupo de estudantes do ensino médio tenta encenar peça em que 10 anos atrás foi palco de um acidente fatal. Contudo, em honra ao aniversário da tragédia, a sessão é cancelada. Assim, os alunos percebem que não deveriam ter reiniciado a história, pois estranhos acontecimentos começaram a assombrá-los. Em Sobrenatural, Josh Lambert, a esposa e os filhos mudaram-se para uma nova casa. Certa noite, um de seus filhos ouve rangidos e, em seguida, a porta se abre sozinha. Ouvindo os gritos, os pais declaram que o sótão é proibido para as crianças. Na manhã seguinte, o filho de Josh é internado em estado de coma e, após três meses de tratamento sem sucesso, os pais são liberados para trazer o garoto para casa. A partir daí, começam a acontecer eventos sobrenaturais na casa.

SAIBA MAIS

A sexta-feira 13 é considerada, em todo o mundo, como um dia de azar. Isso surge da junção de dois eventos:  número 13 é considerado por muitos como má sorte e a sexta-feira é associada ao azar por ser o dia em que Jesus Cristo foi crucificado. Embora exista tantas outras teorias, há um consenso mundial de que a sexta-feira 13 é considerada um dia macabro.

Serviço
Sequência de terror
HBO. Hoje. Annabelle, às 8h50; A força, às 10h35; Sobrenatural, às 12h.

TV ABERTA

Sexta
As crônicas de Nárnia
(Globo, 15h14)
Os irmãos Lucy, Edmund, Susan e Peter retornam ao mundo de Nárnia. Durante a ausência, Nárnia foi conquistada pelo rei Miraz, que governa o local sem misericórdia. Eles conhecem Caspian, o príncipe de Nárnia, que precisa se refugiar por ser procurado por Miraz.

Sábado
Batman begins
(SBT, 0h)
Marcado pelo assassinato dos pais, o milionário Bruce Wayne decide viajar pelo mundo em busca de meios que lhe permitam combater a injustiça e provocar medo nos adversários. Após retornar a Gotham City, ele idealiza seu alter-ego: Batman, um justiceiro mascarado que usa força, inteligência e um arsenal tecnológico para combater o crime.

Domingo
Rio cigano
(TV Brasil, 19h30)
Kaia é uma cigana que atravessa mundos para salvar uma amiga de infância de uma terrível condessa. O filme é inspirado na narrativa oral cigana, com temas contemporâneos, como o consumo da vaidade e as linhas de amor atravessadas pela amizade entre as personagens.

TV POR ASSINATURA


Sexta
Jurassic Park II
(FOX, 23h15)
John Hammond contrata o matemático Ian Malcolm para checar a situação da ilha onde ocorria a clonagem dos dinossauros. Malcolm só aceita quando descobre que a namorada está na ilha,  com grupo de caçadores que querem capturar os dinossauros.

Sábado
O dia depois de amanhã
(FX, 22h)
A Terra sofre alterações climáticas que modificam drasticamente a vida da humanidade. Com o norte se resfriando cada vez mais e passando por uma nova era glacial, milhões de sobreviventes rumam para o sul. Porém o paleoclimatologista Jack Hall segue o caminho inverso e parte para Nova York.

Domingo
A herança de Mr. Deeds
(FOX, 20h45)
Após receber uma grande herança, Deeds assume a empresa do tio e passa a injetar nela os valores de sua cidade do interior. É quando uma repórter é enviada para acompanhá-lo de perto, apaixonando-se por ele.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK