Brasília-DF,
22/NOV/2017

Franquia '24 horas' ganha outra versão na Fox

'24: Legacy' estreia em 9 de fevereiro, com Corey Hawkins como o protagonista Eric Carter

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:05/02/2017 06:05
Eric Carter, papel de Corey Hawkins, é o novo protagonista de 24 (Fox/Divulgação)
Eric Carter, papel de Corey Hawkins, é o novo protagonista de 24
 
Lançada em 2001, a série 24 horas teve influência do atentado de 11 de setembro nos Estados Unidos, revelando o personagem Jack Bauer (Kiefer Sutherland) e um novo jeito de contar uma história: um dia inteiro retratado em tempo real em uma temporada inteira. 
Foi um sucesso e deu origem a nove temporadas e dois telefilmes (Redemption e Live another day). Sete anos após o fim do seriado, a produção ganhará uma nova versão.
 
É 24: Legacy, que conta com um time de produtores da história original, Howard Gordon, Brian Grazer, Manny Coto e Evan Katz. 
 
Apesar de ter inspiração em 24 horas, Legacy, que foi concebida inicialmente para ser outra série, é uma história nova e tem personagens diferentes, inclusive, porque se relaciona com outro momento do mundo —  um EUA pós-guerra, Afeganistão e as atitudes isoladas de terrorismo.

Desta vez não é Jack Bauer que terá um dia vivido revelado para o público. Mas, sim, Eric Carter (Corey Hawkins), um soldado norte-americano que fazia parte de um esquadrão de elite do Exército e que voltou aos Estados Unidos após assassinar o líder terrorista Sheik Ibrahim Bin-Khalid.
 
Ele e o restante do esquadrão são descobertos pelos terroristas que começam uma caçada para eliminá-los.
 
“Foi um desafio fazer algo novo que não fosse sobre Jack Bauer. Viemos com essa ideia inspirada pela matança de Osama Bin Laden. A ideia era mostrar seis soldados que haviam matado um terrorista, se escondido e de repente são descobertos. Isso parecia uma história interessante para dar início a uma nova versão de 24”, conta Manny Coto em entrevista ao Correio.

Protagonista
Dessa forma, surgiu um novo personagem, um militar que não tinha nenhum envolvimento com a CTU – a fictícia unidade contra terrorismo e principal cenário da versão original. 
 
“Quando a série começou, Jack Bauer era experiente na CTU. Carter vem de um mundo totalmente diferente. No campo de batalha, você sabe quem é o inimigo. Agora, nesse mundo de 24 (do terrorismo), você percebe que o inimigo pode ser qualquer um”, completa o produtor.
 
Ao ser perseguido por terroristas, Carter pedirá ajuda de Rebecca Ingram (Miranda Otto). A oficial de inteligência que dirigiu o ataque contra Bin-Khalid e que acaba de renunciar ao cargo. 
 
Da versão original está confirmada a presença do personagem Tony Almeida (Carlos Bernard), um dos agentes da CTU. A primeira temporada de 24: Legacy contará com 12 episódios de uma hora, todos retratando em tempo real a saga contra o relógio para deter um ataque terrorista aos EUA.

Duas perguntas 
Manny Coto, produtor-executivo

Nestes tempos de reboots e sequências, como isso influenciou para o retorno de 24?
Na verdade, não influenciou. O estúdio não nos pediu para fazer algo novo de 24 horas. A ideia veio, nós a desenvolvemos e percebemos que seria muito benfeito em tempo real, no formato do 24 horas. Então, mostramos ao estúdio e eles concordaram. Não havia ninguém pedindo um spin-off ou uma sequência. Na verdade, o estúdio não tinha nem certeza se queria fazer isso. Foi apenas uma ideia que funcionou bem. Eu vejo isso como uma expansão do universo de 24, um outro olhar.

Apesar de a série não contar com Jack Bauer, terá Tony Almeida, personagem da trama original. Essa é uma espécie de agrado para os fãs de 24?
Sempre planejamos trazer Tony de volta. Inicialmente, pensamos que seria em outra produção com Jack Bauer. No DVD de 24: Live another day temos três minutos especiais mostrando Tony escapando da prisão. Então, era para ele aparecer em algum momento. Eu sempre quis trazê-lo de volta. Esse foi um momento oportuno.

Serviço
24: Legacy
Estreia com episódio duplo em 9 de fevereiro, à 0h, na Fox.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK